Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura de Manaus trabalha a infraestrutura do bairro Colônia Terra Nova

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus inicia a semana intensificando as obras de infraestrutura básica em vias do bairro Colônia Terra Nova, zona Norte. As equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) executam, nesta segunda-feira, 27/6, as melhorias da trafegabilidade das ruas Ilha Malvinas, San Miguel, Rússia, Santa Mônica e Yanomami, onde mais de 60 toneladas de massa asfáltica serão aplicadas.

Durante a semana outras vias serão atendidas, e além do asfalto, as equipes trabalham também com obras de drenagens profundas e superficiais, trocas de tampas de bueiros quebradas, entre outros serviços de infraestrutura.

De acordo com Raidel Azevedo, engenheiro da  área, há cerca de cinco anos essa região não recebia manutenção asfáltica, com isso, as vias apresentam muitos buracos e trechos bastante desgastados.

“A princípio vamos trabalhar em seis vias que estão há tempos sem manutenção e necessitam de reparos com mais urgência. Mas o prefeito David Almeida e o secretário de obras Renato Júnior determinaram que nossas equipes recuperem mais vias na comunidade, e aos poucos o trabalho vem sendo atendido”, explicou Azevedo.

As obras em todos os cantos da capital estão sendo intensificadas, além do programa Asfalta Manaus, que em aproximadamente dois anos irá atender dez mil ruas, as equipes de todos os distritos de obras trabalham com cronogramas semanais de melhorias e manutenções nos bairros da cidade.

Texto – Polyana Brelaz / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Facebook