Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura avança com o ‘Asfalta Manaus’ e segue para o bairro Grande Vitória

Publicado

on

Avançando cada dia mais com o programa “Asfalta Manaus”, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), intensifica os serviços de recomposição asfáltica no bairro Grande Vitória, na comunidade Cidade do Leste.

Desta vez, a rua B-8 e a travessa B-3 foram contempladas com o “banho de asfalto”. As vias estavam abandonadas há mais de 15 anos, com os trechos completamente desgastados e cheios de buracos. A partir disso foi necessário realizar o serviço de fresagem, que é a retirada dos restos de asfalto velho, deixando o solo apropriado para receber a nova camada asfáltica, empregando segurança e trafegabilidade a todos.

A proprietária de um salão de beleza no bairro, Alessandra Marinho, 38 anos, relata as dificuldades que passou durante o período sem nenhum tipo de infraestrutura na sua rua.

“Logo quando eu montei o meu estabelecimento, já imaginava o transtorno que iria passar, com uma rua totalmente esburacada, difícil até de estacionar carros. Era um caos. Eu recorri com o pedido de asfaltamento na minha rua durante anos, mas foi somente na gestão do prefeito David Almeida que conseguiram me atender. Eu agradeço ao nosso prefeito e ao secretário Renato Júnior, pois agora vou poder receber meus clientes com dignidade’’, afirmou a empresária.

O programa “Asfalta Manaus” é resultado de uma parceria entre  a Prefeitura de Manaus e o governo do Estado, tendo o objetivo de atingir 10 mil ruas e pavimentá-las em todas as zonas da cidade, promovendo mais qualidade de vida e segurança aos moradores, que há muitos anos foram esquecidos com os serviços de infraestrutura.

“O ‘Asfalta Manaus’ já é um ato histórico e veio para revolucionar nossa infraestrutura. Mais de 700 ruas foram recapeadas em toda sua extensão com espessa camada de asfalto, sendo determinação do prefeito David Almeida que o trabalho empregado nos bairros da nossa capital seja executado com rapidez e qualidade. Com isso, em menos de dois meses, conseguimos deixar mais de 700 trechos, só o tapete’’, destacou o secretário Renato Júnior.

Texto – Rayana Coutinho / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Facebook