Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeito David Almeida e governador do Amazonas assinam ordem de serviço da feira do São Francisco

Publicado

on

Sem receber manutenção desde os anos 2000, a Feira Municipal do São Francisco, localizada na rua General Carneiro, zona Sul, será totalmente reformada pela Prefeitura de Manaus. A ordem de serviço foi assinada nesta quinta-feira, 23/6, pelo prefeito David Almeida e o governador do Amazonas, Wilson Lima. A ação faz parte do programa “Mais Manaus”, que visa recuperar mais de 30 feiras e mercados da capital, totalizando R$ 25 milhões em investimento.

“Esse momento é muito importante para mim. Antigamente, essa feira era no meio da rua e o meu pai foi administrador dela. Eu lembro que vinha para cá com ele quando era criança. Quando assumi, eu falei com o Renato Júnior que íamos mudar a realidade das feiras e dos permissionários da cidade de Manaus. Se nós, que temos origem nos mercados e feiras, não fizéssemos isso, nunca mais essa classe seria lembrada. Quis Deus que hoje estivéssemos assinando esta ordem de serviço, que vai trazer dignidade para esses trabalhadores e movimentar a economia da região. Tudo isso foi possível graças ao planejamento da nossa equipe e ao governador Wilson Lima, que abraçou o nosso projeto e entendeu a necessidade de buscar melhorar a vida da nossa população”, enfatizou Almeida.

A reforma da feira do São Francisco, está orçada em R$ 436.667,11, contemplando a troca da cobertura e reformas do piso, sistema de drenagem, esquadrias, instalações elétricas e pintura.

O governador Wilson Lima destacou que a ação faz parte da parceria firmada com a gestão municipal, que busca encontrar soluções para os problemas enfrentados diariamente na capital.

“Hoje é um momento importante para todos que trabalham nesta feira, porque damos mais um passo na parceria que foi feita entre governo do Estado e Prefeitura de Manaus. Essa parceria que fazemos não é só da boca para fora, no discurso ou por conveniência. Desde que o David assumiu, tenho conversado com ele para que possamos encontrar soluções para a cidade de Manaus. Para que possamos avançar em políticas públicas e entregas que mudem a vida das pessoas. Esse espaço aqui é utilizado pelas famílias, pelos feirantes que diariamente estão batalhando para garantir a sua renda, e eu não tenho a menor dúvida que depois que essa obra for entregue, o movimento irá aumentar, girando assim a roda da economia”, afirmou o governador.

Fundada em 1950, a feira do São Francisco possui área construída de 836,13 metros quadrados e atende a 48 permissionários. A feira gera quase 90 empregos diretos e mais de 4.000 indiretos.

De acordo com o secretário Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comercial Informal (Semacc), Wanderson Costa, os permissionários e feirantes voltam a ser ouvidos na gestão do prefeito David Almeida.

“É com muita alegria no coração que estamos realizando esse momento histórico no bairro São Francisco. Queremos agradecer a todos os envolvidos nesta parceria. Passamos a semana conversando e conhecendo a realidade e a necessidade dos feirantes. Assim, podemos realizar um trabalho que realmente vai auxiliar e ajudar os permissionários. Os feirantes voltaram a ser ouvidos após décadas de descaso público. Há mais de 20 anos que este espaço não era reformado, mas esse esquecimento acabou”, finalizou.

Texto – Thiago Fernando / Semcom

Fotos – João Viana / Semcom

Publicidade

Facebook