Conecte-se Conosco

Polícia

Na rodovia AM-010, PMAM apreende carregamento de carvão vegetal sem procedência legal

Publicado

em

Militares ambientais apreenderam cerca de 25 metros cúbicos de material vegetal sem documentação

Em ação dos policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), foi apreendido um carregamento de carvão vegetal com procedência ilegal. A ação ocorreu no fim da madrugada desta quarta-feira (22/06), em uma área rural da rodovia AM-010, no entorno da capital.

Durante o Patrulhamento Rural na AM-010, por volta das 5h, a equipe policial ambiental na viatura 2000, avistou um caminhão do tipo baú, na altura do Km 21, e procedeu a abordagem para averiguar a carga.

Durante os procedimentos de conferência da carga, com apoio de outra equipe ambiental, os policiais contabilizaram aproximadamente 25 metros cúbicos de carvão vegetal, de valor estimado em R$ 12 mil. Foi requisitada a apresentação do Documento de Origem Florestal (DOF), mas o condutor, de idade não informada, informou não ter o documento, evidenciado crime ambiental.

Em razão dos fatos, o condutor, juntamente com a carga e o veículo apreendido, foram conduzidos ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

FOTO: Divulgação/PMAM