Conecte-se Conosco

Esportes

Bustos arma time cauteloso para enfrentar o Corinthians, veja escalação

Publicado

em

Depois do empate em 2 a 2 na Vila Belmiro contra o Red Bull Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro, o Santos mudou o foco para a Copa do Brasil, onde inicia nesta quarta-feira o duelo nas oitavas-de-final contra o Corinthians. O primeiro jogo será na Neo Química Arena nesta quarta-feira às 21h30 e o jogo de volta, no dia 13 de julho, na Vila Belmiro.

Para chegar nas oitavas-de-final, o Santos eliminou o Salgueiro, o Fluminense/PI e o Coritiba, enquanto o time da capital paulista estava na Copa Libertadores. Além de querer seguir vivo na competição, em busca do bicampeonato, passar de fase para o Santos significa uma premiação de R$ 3,9 milhões.

Para o jogo, o técnico Fabián Bustos não poderá contar com os titulares Madson e Maicon, ambos tratando de lesões. Auro, que não esteve disponível no jogo do final de semana, volta a ficar à disposição do treinador, mas pode perder lugar para Lucas Braga na lateral direita, já que o atacante improvisado fez boa partida e o técnico pode continuar com ele no setor.

Na zaga, Kaiky Fernandes deve ser o preferido de Bustos, que ainda tem Emiliano Velázquez como opção, para compor o setor ao lado de Eduardo Bauermann. O meio campo terá o trio de volantes Rodrigo Fernández, Sandry e Vinícius Zanocelo, enquanto no ataque, em boa fase, Léo Baptistão deverá ser o companheiro de ataque de Marcos Leonardo, enquanto o atacante Ângelo, ainda segue apenas como opção para o segundo tempo.

Com as mudanças do setor defensivo, o técnico santista deve ir a campo com João Paulo; Lucas Braga, Kaiky Fernandes, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry; Jhojan Julio, Marcos Leonardo e Léo Baptistão. O jogo terá a arbitragem de Marcelo Henrique de Lima, quee será auxiliado pelos assistentes Eduardo Gonçalves da Cruz e Nailton Junior de Sousa Oliveira, com o quarto árbitro Ilbert Estevam da Silva. Por fim, Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA) será a responsável pelo VAR.

Foto: Ivan Storti / Santos FC