Conecte-se Conosco

Famosos

Por que Robert Pattinson pode ser considerado o homem mais bonito do mundo?

Publicado

em

Uma constante matemática foi utilizada para responder a pergunta

O ator Robert Pattinson, que estrelou a saga “Crepúsculo” e, recentemente, foi o protagonista no filme “The Batman”, pode ser considerado o homem mais bonito do mundo, segundo um cirurgião plástico britânico, que se baseia na Proporção Áurea.

A Proporção Áurea é uma constante matemática, que estabelece uma “perfeição física”, muito usada por arquitetos e designers gráficos. O Cirurgião afirma que as medidas do rosto de Pattinson marcaram 92,15% de precisão para Proporção Áurea.

O rosto do ator foi analisado por meio de técnicas de mapeamento facial computadorizado, utilizando fotografias do artista. O médico mediu as dimensões da testa, posição dos olhos, formato do rosto, base do nariz e lábios. Quanto mais as medidas se aproximam da proporção áurea, mais o rosto é considerado com melhor composição visual.

Dessa maneira, a face que mais possuir dimensões aproximadas à proporção é considerada a “mais harmônica”. Podendo ser aplicada em composições visuais naturais e orgânicas, a medida é conhecida como “número de ouro” ou “proporção divina”.

Foto: Internet

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.