Estamos nas Redes

Esportes

Vasco acerta contratação de novo treinador

Publicado

on

Depois de vários nomes oferecidos e discutidos pela diretoria, o Vasco está perto de anunciar seu novo treinador. Segundo o GE, Maurício de Souza, ex-técnico do sub-20 do Flamengo, será o próximo comandante do Cruzmaltino até o final do ano.

Conforme aponta na publicação, as tratativas entre as partes deve ser concluída até o início da semana. Maurício Souza não era consenso nos bastidores do Vasco, porém estava entre os nomes favoritos do gerente de futebol do clube Carlos Brazil.

O que estava contra a chegada de Maurício de Souza era o fato de nunca ter dirigido um time profissional. Desta forma, havia uma certa resistência em relação ao treinador, mas a 777 Partners deixou a decisão com o clube.

Diretores do grupo americano optaram não escolherem o novo treinador do Vasco antes da conclusão da compra da SAF. Até por isso, não ocorreu o aporte financeiro da empresa na contratação de um técnico.

Aos 48 anos, Maurício Souza se destacou nas categorias de base do Flamengo, quando comandou o time campeão da Copa São Paulo de Juniores e do Brasileiro sub-20, entre outros títulos. Ele também dirigiu a equipe principal do rubro-negro como interino em algumas oportunidades. Seu último emprego foi como auxiliar do Athletico-PR.

Publicidade

Facebook