Estamos nas Redes

Política

Senador Eduardo se reúne com motoristas de aplicativos e sugere PL para regulamentar valor de corridas

Publicado

on

Braga defende que motoristas de aplicativos tenham uma margem de lucro real e valor fixo na taxa de viagens

O senador Eduardo Braga (MDB/AM) se reuniu, nesta terça-feira (07/06), com um grupo de motoristas de aplicativos de Manaus e se comprometeu a elaborar um projeto de lei para regulamentar o valor fixo da taxa de viagens e estabeleça uma margem de lucro real para a categoria.

De acordo com o Instituto Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), no Brasil existe mais de 1,5 milhão de motoristas de aplicativos, sendo 945 mil motoristas de transporte de passageiros, 322 mil entregadores de delivery, 222 mototaxistas e 55 mil trabalhadores de entrega de produtos. No Amazonas, mais de 100 mil.

─ Trata-se de uma categoria que precisa ter uma regulamentação nacional, porque são pais e mães de família trabalhadores e que movimenta a nossa economia. Vamos nos empenhar em elaborar um projeto de lei que garanta segurança justiça social para eles -, destacou Eduardo Braga.

O encontro contou com a participação do pré-candidato a deputado estadual pelo MDB Amazonas, Tiago Rodrigues, líder da equipe Adms Comandos que reúne mais de 5 mil motoristas em Manaus. Segundo ele, a proposta vai garantir estabilidade econômica para a categoria.

Ele lembrou que atualmente as plataformas cobram valores que variam de 10% a 50% de taxa dependo da distância de cada corrida e os motoristas não sabem, antecipadamente, quanto será descontado desse percentual, o que vem acarretando prejuízos à categoria.

─ Estamos propondo uma taxa 10% fixa e a criação um teto máximo de R$ 10 por corrida. E temos o apoio do senador Eduardo. Existe outros países que já operam dessa forma”, disse Tiago Rodrigues, que é presidente da Associação Comandos de Motoristas de Aplicativos do Amazonas (Acomap-AM).

Também participaram da reunião os líderes das lideranças Elite Diamante, Suelen Sampaio; Master, Alexandre Matias; QRU, João Rodrigues; Adms Manaus, Ricardo Pereira e Pérolas, Gleyde. Eles estão juntos no projeto político do pré-candidato à deputado estadual nas eleições de outubro deste ano.

Publicidade

Facebook