Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura prestigia homenagens ao ministro Dias Toffoli

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), prestigiou nesta sexta-feira, 3/6, às homenagens promovidas ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Antônio Dias Toffoli, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), no bairro Parque 10 de Novembro, e no Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJ-AM), Aleixo, zona Centro-Sul.

“O ministro Dias Toffoli proferiu diversos votos em favor da Zona Franca de Manaus, sobretudo no caso de créditos presumidos de IPI. Em seu voto, traçou todo o contexto da região amazônica como alguém que aqui nasceu ou reside. Logo, são justas as homenagens prestadas a ele”, pontuou o procurador-geral do município, Ivson Coêlho, que representou o prefeito de Manaus, David Almeida, nas duas solenidades.

A primeira ocorreu em uma sessão especial na Aleam, onde Dias Toffoli recebeu o título de Cidadão do Amazonas, de propositura dos deputados estaduais Belarmino Lins, Wilker Barreto e Dermilson Chagas.

“Há homenagens que fazem parte do cotidiano e esta não faz parte do cotidiano. Ela é muito maior, muito mais significativa. Agradeço ao povo amazonense, por meio de seus representantes, por me tornar hoje um cidadão do Amazonas. Isso tem um significado que me enche de alegria e de emoção. Não vejo aqui apenas uma homenagem pessoal, que muito me honra, mas também uma homenagem ao Poder Judiciário, ao Supremo e aos meus colegas de corte, que tão bem sabem reconhecer a importância da zona franca para a sobrevivência do povo amazonense, para o seu desenvolvimento, para o seu equilíbrio social e defesa do bioma, do meio ambiente para todos”, agradeceu o ministro Toffoli.

A segunda homenagem ocorreu à tarde, com a entrega da Medalha do Mérito Judiciário, na categoria Grande Mérito, ao ministro Dias Toffoli e também à presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), a juíza Renata Gil Alcântara Videira, no auditório do Centro Administrativo Desembargador José de Jesus Ferreira Lopes, na sede do TJ-AM.

Texto – Elisângela Araújo / PGM

Fotos – Antônio Pereira / Semcom

Publicidade

Facebook