Estamos nas Redes

Prefeitura

Secretarias Municipais realizam parceria em prol da comunidade escolar

Publicado

on

O Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Francisco Pereira da Silva, localizado no bairro Cachoeirinha, zona Sul da cidade, realizou nesta quinta-feira, 2/6, um evento para firmar parceria com as secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e de Limpeza Urbana (Semulsp), da Prefeitura de Manaus. O objetivo da ação é de estreitar laços com secretarias e a unidade de ensino da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Na oportunidade, as crianças do 2º período fizeram uma apresentação sobre o meio ambiente e reciclagem, com vídeos, dança e brinquedos produzidos por meio de materiais que iriam para o lixo.

De acordo com a gestora do Cmei, Jucy Melo, a visita dos secretários municipais é uma oportunidade para firmar parceria com os órgãos em busca de melhorias para a escola e seu entorno dela. “Essa visita dos secretários é muito importante para que a gente consiga firmar uma parceria, em busca de conscientização para que os feirantes mantenham o espaço limpo e não prejudiquem a frente da escola, e para transformar a lixeira viciada que existe no entorno da escola em um jardim florido e também realizar manutenção e conservação das árvores”, explicou a gestora.

Para o secretário da Semacc, Wanderson Costa, e o presidente da Comissão de Meio Ambiente da Semulsp, Gilberto Lopes, a parceria entre as secretarias municipais é uma característica da gestão do prefeito David Almeida.

“Vamos firmar um compromisso com a escola, a comunidade e os feirantes, faremos uma intervenção. A feira, que já existe há mais de 20 anos, terá uma nova padronização, estrutura, as obras de revitalização já iniciaram. Vamos orientar os permissionários e a população na limpeza da feira, para que as crianças e a escola não sejam prejudicadas. Essa transversalidade entre as secretarias é uma determinação do prefeito David, fundamental para o avanço do planejamento estratégico do município”, garantiu Wanderson.

Já Gilberto Lopes, elogiou a iniciativa da gestora da unidade e afirmou que a solicitação em transformar a lixeira viciada em uma praça, onde os pais ou responsáveis poderão aguardar a saída dos filhos, será atendida.

“A parceria e a união entre as secretarias fazem a força, essa é a grande diferença no governo do prefeito David Almeida. O convite da gestora para participar desta ação é de extrema importância. Estamos aqui para conhecer as necessidades da comunidade e com isso iremos transformar a lixeira viciada, que fica no entorno da escola, em uma praça para que os pais esperem os filhos, assim como podaremos as árvores”, disse.

Texto – Érica Marinho/ Semed

Fotos – Eliton Santos/ Semed

Publicidade

Facebook