Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura se reúne com representantes de startups para criação de um hub de inovação

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), se reuniu, nesta quinta-feira, 2/6, com representantes de startups da capital, para alinhar uma série de incentivos e a criação de um hub de inovação, a fim de estimular a interação entre diferentes empreendedores para o surgimento de ideias. O encontro aconteceu no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro.

O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, participou do encontro com representantes da Comissão e Grupo de Trabalho das Startups, que fazem parte da Associação do Polo Digital de Manaus, para propor a criação de um espaço dotado de incentivos fiscais, para incubar startups iniciais e em desenvolvimento.

“A Prefeitura de Manaus se comprometeu em regulamentar a lei para dar incentivos fiscais direcionada para o ambiente no entorno do Casarão da Inovação Cassina. E as startups têm muita dificuldade na criação de um hub de inovação. Por isso, nós pensamos em investir no capital que temos, e estamos construindo uma solução para uma incubadora, onde elas possam ser incentivadas, mas também tenham uma infraestrutura para que consigam trabalhar”, afirmou Radyr.

A elaboração do projeto está na fase inicial e vai contar com a orientação de empreendedores da área, a fim de entender e alcançar todas as necessidades de infraestrutura para um local de inovação. Conforme o fundador da startup Residuum, Maurílio Correia, o apoio da Prefeitura de Manaus vem sendo fundamental para a consolidação de novas empresas no mercado.

“Esse hub de inovação vai alcançar muitas startups, que ainda não têm estrutura para começar. Além disso, vamos ter incentivos fiscais. A Semtepi vem fazendo algo inovador na nossa cidade, fortalecendo não só o empreendedorismo, mas também ações inovadoras“, comentou Correia.

Texto – Luiza Maria / Semtepi

Foto – Divulgação / Semtepi

Publicidade

Facebook