Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeito David Almeida determina rapidez na recuperação de áreas atingidas por erosões

Publicado

on

O prefeito de Manaus, David Almeida, realizou uma série de fiscalizações em áreas atingidas por erosões durante a manhã desta quarta-feira, 1º/6. A ação teve como objetivo acelerar os serviços realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), em diversos bairros da capital.

O chefe do Executivo municipal ressaltou que, desde o início de sua administração, mais de 17 áreas atingidas pelo problema já foram recuperadas, levando segurança para a população que sofria com o problema.

“Nos encontramos esse problema no ano passado. Já era um problema de alguns anos que não tinha sido resolvido. Estamos entrando nessas áreas para resolver esse problema de forma definitiva. Aqui, estamos na Cidade de Deus, desapropriando algumas casas, recuperando toda área, vamos fazer uma praça, uma área de convivência para a população e resolver definitivamente esse problema. Só no ano passado, nós tivemos 17 intervenções como essa. Este ano, nós já estamos trabalhando bem mais e todos os problemas que estamos encontrando serão resolvidos definitivamente”, afirmou Almeida.

Acompanhado pelo subsecretário da Seminf, Efraim Aragão, David Almeida acompanhou os trabalhos realizados na rua Curitiba, no Nova Vitória, zona Leste, na rua Félix, no Francisca Mendes, zona Norte, e na rua Raquel de Souza, no Petrópolis, zona Sul da capital, e destacou que um trabalho preventivo será realizado pelas equipes da prefeitura.

“Trabalhamos de forma antecipada para evitarmos que ocorram novas erosões pela capital. Muitas delas ocorreram em decorrência de ocupações irregulares ou por serem lixeiras viciadas. Vamos realizar fiscalizações em várias áreas já mapeadas, para que isso não volte a acontecer”, finalizou.

Texto – Thiago Fernando/Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos/Semcom

Publicidade

Facebook