Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura realiza ação de sensibilização alusiva ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes 

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou, nesta segunda-feira, 30/5, uma ação de sensibilização de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, na avenida Leonardo Malcher, Centro. A ação, que encerrou a campanha Maio Laranja, foi realizada pela equipe do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) Centro-sul, e distribuiu material informativo aos motoristas e pedestres que transitavam na avenida, além de promover um “buzinaço” em apoio às crianças.

“O abuso sexual causa traumas irreparáveis na vida de uma criança, causando uma ruptura em sua infância”, explica a coordenadora do Creas Centro-Sul, Maria José Rebouças de Lima. “Estamos aqui hoje para acabar com isso, sensibilizando as pessoas para essa temática tão gritante em nossa cidade”.

A técnica de serviço social da unidade, Juliana Barros, destaca a importância do acompanhamento psicológico às crianças e adolescentes vítimas de abuso. “A violência sexual é algo do qual a vítima nunca esquece, mas ela consegue, por meio de serviços especializados, se reorganizar e procurar ferramentas que a ajudem a superar essa dor”.

Pais de três filhos, Lorena Ribeiro e o marido, Daniel, acompanharam a ação enquanto passavam pela avenida com as crianças. “Acho que é importante, principalmente, para as crianças que sofrem qualquer tipo de abuso e que não sabem como denunciar ou com quem falar. É uma forma de estimular mesmo”, afirmou Lorena.

Texto – Guilherme Araújo Pacheco / Semasc

Fotos – Marcely Gomes / Semasc

Publicidade

Facebook