Estamos nas Redes

Prefeitura

Redes de drenagem da zona Sul são recuperadas

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), está realizando mais uma obra emergencial no bairro Petrópolis, zona Sul. Nesta quinta-feira, 26/5, as equipes trabalham na recuperação de uma rede de drenagem profunda na rua Araújo Filho, onde um trecho da tubulação sofreu um desanelamento, impedindo a passagem correta das águas pluviais, causando uma erosão. Uma cratera se formou no local e as equipes da Seminf atuaram de maneira emergencial, evitando assim transtornos posteriores.

De acordo com o secretário da Seminf, Renato Júnior, as ações emergenciais na infraestrutura sempre serão priorizadas, conforme a determinação do prefeito David Almeida.

“Estamos investindo em tecnologias mais modernas, garantindo uma durabilidade muito maior do serviço. Foram anos de abandono, tubulações muito antigas, sem nenhuma manutenção, causando transtornos à população. A gestão do prefeito David Almeida prioriza o bem-estar das pessoas”, observa Renato.

Japiim

Outra frente de trabalho atua na recuperação da rede de drenagem da rua D-12, no conjunto 31 de Março, bairro Japiim. O acúmulo de lixo descartado irregularmente provocou o desanelamento da tubulação, causando uma erosão e o afundamento de parte da via.

Na sequência as ruas receberão os serviços de drenagem superficial com a colocação de meio-fio e sarjeta, além da recuperação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura das vias na área atingida.

Texto – Valesca Martins/ Seminf

Fotos – Márcio Melo/ Seminf

Publicidade

Facebook