Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeito David Almeida fiscaliza avanço do ‘Asfalta Manaus’ no Gilberto Mestrinho e Nova Conquista

Publicado

on

Com mais frentes de obras levando infraestrutura aos bairros da capital amazonense, o prefeito David Almeida realizou, na tarde desta segunda-feira, 23/5, uma vistoria nos serviços de recomposição asfáltica realizados nos bairros Gilberto Mestrinho e Nova Conquista, que fazem parte do programa “Asfalta Manaus”, levando dignidade e segurança à população em mais de 10 mil ruas espalhadas por todas as zonas da cidade. A ação foi acompanhada pelo titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Júnior.

“Aqui na comunidade Cidade Leste, no bairro Gilberto Mestrinho nós vamos recuperar 17 ruas. Estamos refazendo a infraestrutura viária na cidade de Manaus, por meio do projeto ‘Asfalta Manaus’, que prevê a recuperação de 10 mil ruas. Se o tempo deixar, se a chuva deixar, em um ano e meio a gente já tem recuperado praticamente toda a cidade. Peço paciência da população, pois as chuvas diminuíram, mas não acabaram, e ainda assim nós estamos com as nossas frentes de obras em toda a cidade”, ressaltou o chefe do Executivo municipal.

Na rua Pouso Redondo, da comunidade Cidade do Leste, as equipes estão trabalhando com a fresagem das vias, retirando o asfalto antigo e desgastado, trabalhando o solo e as bases, para receberem a aplicação de aproximadamente 200 toneladas de massa asfáltica.

Já na rua Apuí, bairro Nova Conquista, estão sendo aplicadas cerca de 250 toneladas de asfalto nas vias. A previsão é que 19 ruas secundárias sejam recuperadas, sendo que 13 vias já foram executadas.

“Estamos de perto acompanhando os serviços de recapeamento e a qualidade que está sendo colocada aqui neste asfalto é a mesma qualidade dos outros locais de Manaus, como no Vieiralves, no boulevard Álvaro Maia e também na avenida das Torres. É importante para essa comunidade, que não está localizada em uma via principal e sim em vias secundárias, receber esse asfalto de qualidade. Estamos mudando a cara da cidade e a vida das pessoas”, afirmou o titular da Seminf, Renato Júnior.

A parceria da prefeitura com o governo do Estado está trabalhando simultaneamente em 16 bairros: Alvorada, Nova Conquista, Nossa Senhora das Graças, Santa Etelvina, Redenção, Compensa, Santo Antônio, Coroado, Jorge Teixeira, Japiim, São José, Cidade de Deus, Colônia Terra Nova, Grande Vitória, Santo Agostinho e Aparecida.

O prefeito fiscalizou ainda os serviços de infraestrutura para a recuperação da nova ponte localizada na avenida Senador Raimundo Parente, no bairro Flores, zona Centro-Sul da cidade, que segue em ritmo acelerado. O gestor destacou que a obra será finalizada em até 30 dias.

“Já estamos finalizando o andamento da obra dessa grande ponte que nós estamos construindo. A previsão é que em 30 dias o tráfego já esteja liberado aqui nessa área importante da cidade de Manaus. Ainda hoje serão colocadas duas vigas de sustentação, para que a obra seja continuada”, finalizou o prefeito.

Texto – Beatriz Torres / Semcom

Fotos – Dhyeizo Lemos / Semcom

Publicidade

Facebook