Estamos nas Redes

Política

Arthur vê uso sustentável da floresta como alternativa para geração de empregos no interior do Estado

Publicado

on

A defesa por uma nova matriz econômica e sustentável foi a pauta do pré-candidato ao Senado pelo PSDB Amazonas, Arthur Virgílio Neto, que no domingo (22.5) realizou visita ao município de Autazes, que tem um terço de sua população formada por indígenas, predominantemente, da etnia Mura e uma altíssima taxa de desemprego, refletindo a realidade da maioria dos municípios do interior do Estado. Para Arthur, unir o conhecimento dos indígenas à ciência e aos recursos naturais da floresta é a solução mais que adequada para mudar esse cenário de pobreza, abandono e falta de expectativas futuras.

“Nós herdamos muito dos nossos antepassados indígenas e os que estão vindo podem ajudar muito os cientistas no uso da nossa biodiversidade, por exemplo. O Amazonas concentra a maior parte da biodiversidade brasileira e os indígenas são os que mais conhecem a floresta e os rios. Nós precisamos fazer esse potencial acontecer, trazendo riquezas para a nossa gente e para todos os brasileiros”.

A agenda em Autazes foi organizada pelo presidente do diretório municipal do PSDB, Cecílio Correa, e por seu filho André Correa, que foi candidato à prefeitura na eleição passada. “O senador Arthur Virgílio é muito querido aqui, todo mundo simpatiza. O Arthur, para mim, é a maior personalidade política deste Estado e estou muito feliz em recebê-lo”, disse André.

Ele destacou que o município, como todo o interior do Amazonas, é carente de empregos. “O desemprego aqui é alarmante, o poder público não dá conta de tudo e as empresas são poucas. Por isso, é importante termos lideranças fortes no Congresso, que possam direcionar emendas para cá e que possam atrair empregos para o município”, completou André.

Já para o comerciante Joel Serrão, o Amazonas está sem representantes com força no Congresso Nacional, como era na época em que Arthur era senador e deputado federal. “Tínhamos uma voz respeitada por todos os brasileiros”, lembrou.

Arthur Virgílio Neto cumpriu extensa agenda neste final de semana, com visita a quatro municípios do interior. No domingo, ele também foi recebido com alegria em Nova Olinda do Norte, na calha do Rio Madeira. No sábado (21), esteve nos municípios de Manaquiri e Careiro Castanho, na Região Metropolitana de Manaus.

Em Nova Olinda, Arthur Neto almoçou com empresários e lideranças locais, tendo como anfitrião o vereador Fran Souza (PSDB). Ele também concedeu entrevista à rádio comunitária Nova FM. “É um privilégio receber o Arthur e fazer parte deste partido. A comunidade o esperava com muita ansiedade. É um grande político, uma pessoa amiga e um grande líder”, destacou Fran Souza.

Publicidade

Facebook