Estamos nas Redes

GOVERNO FEDERAL

Governo Federal realiza Missão Institucional e Comercial a Países Árabes e do Leste Europeu

Publicado

on

Um dos objetivos da missão é estabelecer parcerias nos setores do agronegócio, da construção civil e de produtos de defesa

A Secretaria Especial de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE/PR) coordena a “Missão Institucional e Comercial a Países Árabes e do Leste Europeu”, que ocorre de 18 de maio a 7 de junho. A viagem é fruto de parceria com o Ministério das Relações Exteriores, o Ministério da Defesa e a Apex-Brasil. 

A missão pretende prospectar oportunidades de negócios e investimentos em onze países: Árabia Saudita, Bahrein, Egito, Emirados Árabes Unidos, Hungria, Iraque, Kuwait, Marrocos, Omã, Qatar e República Tcheca. Dentre os principais objetivos da missão, destacam-se: manter contatos com contrapartes dos setores do agronegócio, da construção civil e de produtos de defesa; e apresentar opções de parcerias entre empresários brasileiros e empresários dos países selecionados com vistas à ação comercial conjunta. 

Na avaliação do Secretário Flávio Rocha, a Missão reflete o compromisso do Presidente da República, Jair Bolsonaro, em atrair investimentos estrangeiros, impulsionar o crescimento econômico e reafirmar o protagonismo do Brasil no mercado mundial.  

A comitiva é formada por cerca de 60 integrantes. Do setor público, compõem a delegação oficial representantes das seguintes instituições: SAE-PR, Ministério das Relações Exteriores, Ministério da Defesa, Ministério da Economia, Apex-Brasil, Câmara dos Deputados e Embratur. Da iniciativa privada, estão representantes dos setores de engenharia, indústria química, materiais de defesa, matériasprimas para fertilizantes, tecnologia, dentre outros. 

No roteiro, estão previstos encontros com representantes governamentais homólogos, confederações, empresários dos setores selecionados e autoridades das áreas de finanças e investimentos.

WhatsApp Image 2022-05-21 at 12.19.59 (1).jpeg
WhatsApp Image 2022-05-21 at 12.19.59 (2).jpeg
WhatsApp Image 2022-05-21 at 12.19.59 (3).jpeg
WhatsApp Image 2022-05-21 at 12.19.59.jpeg

Com informações da SAE

Publicidade

Facebook