Estamos nas Redes

Polícia

PC-AM prende homem por latrocínio tentado, cárcere privado e associação criminosa

Publicado

on

Foi também apreendido um adolescente envolvido nos crimes, ocorridos no dia 22 de novembro de 2021

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu, ao longo de quarta-feira (18/05), mandado de prisão preventiva de Vanilson Oliveira de Almeida, 40, e apreendeu um adolescente de 17 anos, envolvidos em latrocínio tentado, corrupção de menores, cárcere privado e associação criminosa, ocorridos no dia 22 de novembro de 2021, na rua Pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos, Conjunto João Paulo 2, bairro Nova Cidade, zona norte de Manaus.

De acordo com delegado Ericson Tavares, titular do 26º DIP, no dia do fato criminoso, o adolescente, juntamente com outros três infratores, entraram em uma padaria e fizeram os funcionários de reféns, ocasião em que levaram diversos objetos do estabelecimento comercial.

“Do local eles subtraíram aparelhos celulares, dinheiro, joias, relógios, um tablet e uma motocicleta. Constatamos também que Vanilson foi o responsável por alvejar um homem com uma arma de fogo e o adolescente por ameaçar as vítimas com uma arma branca”, disse o delegado.

A autoridade policial relatou que, após as equipes tomarem conhecimento sobre o crime, as investigações iniciaram e chegaram à identificação dos envolvidos. Foram solicitadas à Justiça ordens judiciais em nome dos envolvidos, que foram expedidas pelo juiz André Luiz Nogueira Borges de Campos, da Central de Inquéritos.

“Após os mandados serem expedidos, seguimos em diligências e apreendemos o adolescente na rua Vitória Régia, bairro Santa Etelvina, zona norte, já Vanilson foi preso na rua Bento Brasil, bairro Petrópolis, zona sul”, informou Ericson.

Procedimentos – Vanilson foi indiciado por latrocínio tentado, corrupção de menores, cárcere privado e associação criminosa e encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça. Já o adolescente foi à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) para a realização dos trâmites cabíveis.

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Publicidade

Facebook