Conecte-se Conosco

Prefeitura

Prefeitura de Manaus entrega kits da merenda escolar para unidades de ensino da Semed

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus entregou kits de merenda escolar, nesta quarta-feira, 18/5, para as unidades de ensino da Divisão Distrital Zonal (DDZ) Leste 1, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que ainda estão em aulas com ensino remoto. No total, foram beneficiadas sete escolas e mais de 8 mil estudantes, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental e da educação infantil.

Os kits da merenda escolar são compostos por 12 itens, seguindo as determinações da equipe de nutricionistas da subsecretaria de Infraestrutura e Logística (Infralog), com açúcar, arroz, biscoitos doce e salgado, farinhas de mandioca e de tapioca, feijão, leite em pó, macarrão, óleo, frango (coxa e sobrecoxa) e polpa de frutas.

A secretária de Educação, professora Dulce Almeida, destacou como esta iniciativa demonstra como a Semed possui um trabalho voltado aos aspectos extra sala de aula.

“Esta ação reflete a essência da gestão do prefeito David Almeida, porque temos o compromisso de executar a educação municipal de modo transversal, em parceria com a família e a comunidade. Neste sentido, pensando nas dimensões sociais nas quais os alunos estão inseridos, temos essa preocupação com os alunos que estão em casa e precisam desses kits para que tenham a sua segurança alimentar garantida”, salientou a gestora.

O diretor de logística da Infralog da Semed, Mário Jorge de Oliveira, afirmou que a preocupação é atender todos os alunos, mesmo os que ainda estão em aulas on-line.

“Nosso interesse é que os alunos voltem o mais rápido possível às aulas nas escolas da DDZ Leste 1, mas também em todas as divisões. Enquanto não acontece essa volta, por determinação do Ministério Público, do prefeito David Almeida e da secretária da Semed, professora Dulce Almeida, estamos entregando esses kits. Na outra semana entregaremos as demais divisões“, explicou.

Para a chefe da DDZ Leste 1, Maria de Jesus, é um benefício que vai muito além dos alunos, pois abrange também as famílias com pouco recursos financeiros, mas que são atendidas pelo trabalho da Semed e da prefeitura como um todo.

“Hoje pela manhã, recebemos os kits na Infralog. Essa merenda escolar do ensino remoto é de suma importância em decorrência da realidade social dos alunos assistidos pelas escolas da nossa divisão. As famílias desses alunos demonstram vulnerabilidade em situações do cotidiano quando necessitam visitar as escolas por chamado específico de cunho pedagógico ou buscar atividades e informações. Quero agradecer ao prefeito David Almeida e também à secretária, professora Dulce, por essa iniciativa”, concluiu.

Texto – Paulo Rogério / Semed

Fotos – Thaís Araújo / Semed