Estamos nas Redes

Prefeitura

Rede de drenagem no bairro Santo Antônio é recuperada

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), realiza mais uma obra no bairro Santo Antônio, zona Oeste. Na manhã desta terça-feira, 17/5, as equipes trabalharam na recuperação de uma rede de drenagem profunda, na rua Padre Francisco.

Na última grande chuva registrada na cidade, parte da tubulação comprometida, por conta do grande volume de água e principalmente de lixo que passou pelo local, teve um desanelamento e consequentemente uma erosão, que causou o afundamento de parte da via.

De acordo com o engenheiro da Seminf, Railton Monteiro, uma cratera se abriu no meio da rua, por conta do rompimento da tubulação. Os trabalhos estão intensificados na substituição da tubulação, que apresentou problemas no escoamento adequado das águas pluviais.

“Iniciamos de forma emergencial, substituindo os tubos danificados da tubulação subterrânea com novos tubos em concreto. Estamos investindo em modernidade, para garantir maior durabilidade ao serviço e oferecer à população um trabalho de qualidade que vai verdadeiramente resolver o problema dos moradores”, explicou o secretário da Seminf, Renato Júnior.

Ainda segundo ele, a determinação do prefeito David Almeida é atuar de imediato em rompimentos de drenagens na cidade, com tecnologias mais modernas, para solucionar em definitivo o problema dos alagamentos na cidade.

Também na avenida Brasil, as equipes do Distrito de Obras realizam os trabalhos de instalação de meio-fio, sarjeta e calçadas, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura local.

Texto – Valesca Martins/ Seminf

Fotos – Márcio Melo/ Seminf

Publicidade

Facebook