Estamos nas Redes

Polícia

Polícia Civil do Amazonas prende casal condenado por tráfico de drogas

Publicado

on

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em ação conjunta com as equipes da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, cumpriu, na tarde de terça-feira (17/05), por volta das 16h30, mandado de prisão em razão de sentença condenatória em nome de Railssa Aguiar de Almeida, 46, e Vanderley Rodrigues Alves, 48, por tráfico de drogas.

De acordo com o delegado Jander Mafra, titular da unidade policial, antes do cumprimento do mandado, a dupla já havia sido presa em flagrante pelo mesmo crime no ano de 2007.

“Naquele ano, eles foram presos no momento em que iam fazer uma entrega de drogas a uma tripulante de uma embarcação. Na ocasião, foram apreendidos quatro pacotes de cocaína”, disse o delegado.

Mafra explicou que Railssa e Vanderley estavam respondendo ao processo em liberdade. Após os policiais tomarem conhecimento da decisão judicial em nome do casal, iniciaram as diligências para cumprir o mandado.

“Em posse do mandado, juntamente com a DECCM centro-sul, conseguimos prender Railssa em seu local de trabalho e, em seguida, efetuamos a prisão de Vanderley, em sua residência, no bairro Alvorada, zona centro-oeste”, contou o titular.

Decisão judicial – O mandado de prisão foi expedido no dia 13 de abril deste ano, pela 3ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Procedimentos – Railssa cumprirá 5 anos e 3 meses, e Vanderley, 6 anos e 9 meses de prisão, ambos em regime fechado. Eles foram conduzidos a uma unidade prisional de Manaus.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

Publicidade

Facebook