Estamos nas Redes

Polícia

No interior do Amazonas, Base Arpão apreende mais de 130 quilos de drogas dentro de embarcação

Publicado

on

Entorpecentes estavam em uma parede falsa da embarcação.

Durante a operação Hórus, realizada na manhã desta quarta-feira (18/05), policiais da Base Arpão apreenderam mais de 130 quilos de cocaína. A droga estava em uma embarcação pesqueira, oriunda da comunidade Copeá, no município de Coari (a 421 quilômetros da capital). O governador Wilson Lima determinou o reforço nas ações de policiamento nos rios do estado para combater a criminalidade. 

Após denúncias de que o barco pesqueiro transportava drogas, foi acionada a equipe de intervenção, onde conseguiram efetuar a abordagem à embarcação nas proximidades do Porto de Coari, sendo todos conduzidos à Base Arpão para uma busca completa. 

Após a retirada do pescado, o cão policial Tyson sinalizou o entorpecente. Foram encontrados 122 tabletes, no total de 137 quilos de cocaína que estavam em uma parede falsa do porão da referida embarcação.

Os entorpecentes foram apreendidos e os quatro homens, com identidade não revelada, foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

Base Arpão – O projeto é mais uma parceria entre a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) e o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MSJP), por meio do Programa Vigia e da Operação Hórus.

A operação Hórus conta com o efetivo de todo o Sistema de Segurança Pública e atua nas divisas, fronteiras e rodovias estaduais, além de atuar diretamente na Base Arpão, localizada no município de Coari, e na cidade de Tabatinga, que faz fronteira entre o Brasil, Colômbia e Peru, reprimindo a rota do tráfico. Na capital, os agentes trabalham na região metropolitana.

Foto: Divulgação/SSP-AM

Publicidade

Facebook