Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura certifica alunos na oficina de ‘Liderança de Produção na atividade industrial’

Publicado

on

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), certificou, na tarde desta sexta-feira, 13/5, aproximadamente 40 participantes do curso de “Liderança de Produção na atividade industrial”, realizado em parceria com a F. Dias Representações. As atividades iniciaram na última quinta-feira, 12, no anexo do Escritório do Empreendedor, localizado nas dependências da Galeria dos Remédios, Centro.

Foram seis horas de oficina, ministrada pelo consultor de indústria Francisco Dias. Entre os temas abordados, estão os tipos de liderança, os métodos de trabalho e os pilares das empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus (PIM). Para o subsecretário da Semtepi, Gustavo Igrejas, essa é uma grande oportunidade para quem busca ingressar nas fábricas, garantindo um emprego.

“Esse é mais um curso de sucesso da qualificação profissional, que vem focando na capacitação da população, nessa busca por emprego. Atualmente, já é difícil ingressar no mercado de trabalho sendo qualificado, imagina para quem não tem esses cursos. Então as pessoas precisam se preparar, para evoluir profissionalmente”, destacou Igrejas.

Parte dos alunos que participaram da oficina está em busca do primeiro emprego e não tem experiência na área industrial. Para Deuziane Oliveira, a atividade foi proveitosa e importante para adquirir conhecimento e esclarecer dúvidas sobre as formas de ingressar no mercado de trabalho.

“A Prefeitura de Manaus está nos proporcionando esse momento de aprendizado. A gente está buscando se qualificar e isso é muito importante para quem está em busca de emprego. Tive uma consultoria hoje aqui com o professor e ele esclareceu algumas dúvidas minhas”, comentou.

Texto – Luiza Maria / Semtepi

Foto – Luiza Maria / Semtepi

Publicidade

Facebook