Conecte-se Conosco

Polícia

Em ações diferentes na capital, Polícia Militar detêm indivíduos, apreende adolescentes e recupera objetos roubados

Publicado

em

Ações ocorreram em várias regiões da capital

Em diferentes ações na capital, policiais militares do 1º Batalhão de Choque, 5ª e 13ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) realizaram a prisão de indivíduos envolvidos em crimes de roubo. As ocorrências se deram na noite de quinta-feira (12/05).

Em uma das ações por volta das 22h50, a equipe policial na viatura 7403 da 5ª Cicom, realizava deslocamento à unidade militar, quando foram acionados por populares em um ponto de ônibus, nas imediações de um shopping na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste, informando que indivíduos acabavam de cometer roubo em veículo no local. Em companhia das vítimas, os policiais iniciaram buscas e com êxito localizaram o veículo modelo Fiat Pálio, cor branca e placas OAC3G51, ocupado por três adolescentes de 16 e dois de

 17 anos, e dois adultos de 26 e 24 anos. Na abordagem, ocorrida na rua B, bairro Compensa 3, os policiais constataram que o veículo era do transporte por aplicativo e havia sido tomado de roubo no mesmo bairro. Com o grupo, os policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo tipo calibre 38; 11 aparelhos celulares; bolsas, e pertences pessoais das vítimas. O proprietário foi acionado e os indivíduos, junto ás vítimas e toda a apreensão, conduzidos ao 19º DIP.

Policiais militares da 13ª Cicom, realizavam patrulhamento por volta das 22h10 pelo bairro Cidade de Deus, quando receberam denúncia na rede rádio informando que um veículo modelo Agile, cor prata estaria cometendo roubos em ruas do conjunto residencial Vila Nova, na mesma região. A partir das informações, a equipe fez buscas e na rua 13 do referido lugar, localizou o veículo de placas NOU-5897, que foi acompanhado e abordado nas proximidades da avenida Camapuã, onde alguns suspeitos fugiram a pé, mas um deles foi abordado. Com ele os militares encontraram um simulacro de arma de fogo, e no interior do veículo após a revista, estavam dois aparelhos celulares e uma bolsa feminina, momento em que o indivíduo foi reconhecido pelas vítimas que chegaram ao local. Em razão dos fatos, o indivíduo e as vítimas, bem como os objetos recuperados foram conduzidos ao 6º DIP, onde foi constatado que ele já tinha passagem criminal.

Na mesma noite, por volta das 21h, a equipe militar do 1º Batalhão de Choque na viatura 9203, realizava patrulhamento pela avenida Umberto Calderaro Filho, bairro Adrianópolis, zona centro-sul, quando recebeu denúncia de transeuntes na via, informando uma ocorrência de roubo nas dependências da unidade de uma rede de supermercados localizada na região. Os policiais foram ao estabelecimento, e na chegada se depararam com um indivíduo fugindo em direção a um terreno baldio, onde foi abordado. Após a revista e busca pessoal, em posse do indivíduo sem idade informada, dentro de uma mochila, foram encontrados seis aparelhos celulares, roubados no interior do estabelecimento. Em razão dos fatos, ele foi detido e junto aos aparelhos eletrônicos, conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). No local, populares também informaram que houve disparos de arma de fogo, mas ninguém foi atingido, e os demais envolvidos também levaram aparelhos celulares, não foram localizados.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Jornalista Flávio Guimarães
FOTO: Divulgação/PMAM