Estamos nas Redes

TCE-AM

TCE e IRB realizam seminário em Semana do Meio Ambiente para discutir gestão de resíduos sólidos

Publicado

on

​Em parceria com o Instituto Rui Barbosa (IRB), o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) realiza mais uma ação ambiental no dia 6 de junho, às 8h, no auditório do TCE. O seminário ‘Gestão Pública de Resíduos Sólidos: Desafios e Oportunidades’ vai contar com especialistas na área ambiental para tratar de assuntos relacionados a resíduos sólidos no país. 

O evento tem a organização da Escola de Contas Públicas (ECP), e da Diretoria de Controle Externo Ambiental (Dicamb). As inscrições já estão abertas, e podem ser feitas no https://ecpvirtual.plataformaensineonline.com/enrol/index.php?id=650

O seminário contará com a participação dos doutores Fabio Feldman, ex-deputado federal e autor do Projeto de Lei que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos; Antônio Mesquita e Valdete Santos, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), e Henrique Pereira, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam). 

Programação

Serão realizadas quatro apresentações com temáticas diferentes durante o seminário. Primeiro, o doutor Fabio Feldman fará uma abordagem sobre a ‘Gestão dos Resíduos Sólidos e o panorama nacional após a nova lei de Saneamento Básico’. Os doutores da UEA, Antônio Mesquita e Valdete Santos falarão sobre a ‘Perspectiva futura dos Resíduos Sólidos no Amazonas. 

Na sequência, o doutor da Ufam, Henrique Pereira, falará sobre os ‘Desafios e Oportunidades da nova Lei de Saneamento para os municípios do Amazonas’. Ainda será feita uma apresentação pelo Comitê de Sustentabilidade e Meio Ambiente do IRB. 

Durante o evento, a Universidade do Estado (UEA) também lançará um livro com temáticas ambientais. 

A participação no seminário dará direito a certificado, com horas complementares, emitido pela Escola de Contas Públicas do TCE-AM.

Publicidade

Facebook