Estamos nas Redes

Esportes

Palmeiras supera a Juazeirense e avança às oitavas de final da Copa do Brasil

Publicado

on

Juazeirense e Palmeiras se enfrentaram no Estádio do Café, em Londrina, confronto válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o Palmeiras havia vencido na Arena Barueri por 2 a 1. No jogo desta quarta-feira (11), o placar se repetiu. A partida, mesmo sendo mando da Juazeirense, tinha o estádio todo a favor do Verdão, já que as cidades do norte do Paraná possuem, em sua maioria, torcedores de clubes paulistas.

Logo no início, Dudu limpa a marcação pela esquerda e acerta um chute de fora da área no travessão. O lance perigoso deu indícios de que seria um jogo animado, mas a expectativa não se concretizou no decorrer da partida. O Palmeiras teve a bola, mas pouco produziu, enquanto a Juazeirense, clube da quarta divisão nacional, pouco podia fazer a não ser se defender e apostas em um ou outro contra ataque. Nas poucas chances criadas no primeiro tempo, Rony, camisa 10 do Verdão, desperdiçou lances dignos dos torcedores alviverdes pedirem mais uma vez por um camisa 9 nato. No final da primeira etapa, em jogada ensaiada de escanteio, Scarpa tabela com Marcos Rocha e põe a bola na área, o goleiro Calaça se atrapalha e a bola sobra para o convocado Danilo completar para as redes.

Os times voltaram para o segundo tempo e o Palmeiras parece ter voltado para o jogo do último domingo (08) contra o Fluminense. Em lance muito parecido, Murilo erra um bote no meio campo, a bola é lançada nas costas de Jorge e em um cruzamento, o Verdão toma o empate com gol de Nildo Petrolina. Na última partida, o gol sofrido foi bastante semelhante, lance em que Cano concluiu para o gol. O futebol do Palmeiras no segundo tempo continuou burocrático e pouco criativo, até que em um erro técnico do lateral esquerdo Daniel, da Juazeirense, que colocou a mão na bola dentro da área após furar a bola com os pés, Raphael Veiga bateu seu vigésimo terceiro pênalti pelo Palmeiras, mantendo 100% de aproveitamento. Até o apito final, o Verdão desperdiçou mais algumas oportunidades, mas ficou por isso mesmo. Uma vez mais, 2 a 1 para o Palmeiras, somando 4 a 2 no placar agregado, com vaga garantida nas oitavas de final da Copa do Brasil.

Com a classificação, o Palmeiras faturou a quantia de R$3 milhões e aguarda sorteio para saber quem enfrentará na próxima fase da competição. O Verdão volta a campo no final de semana, sábado (14), às 16h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque.

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Publicidade

Facebook