Estamos nas Redes

Polícia

Operação da Base Arpão apreende mais de 17 quilos de entorpecentes

Publicado

on

O material estava sendo transportado em extintores de incêndio em uma embarcação

Uma ação da Operação Hórus, realiza pelos órgãos de segurança integrantes da Base Arpão, resultou na apreensão de 17,224 quilos de produto análogo à Skank, nesta segunda-feira (09/05). 

Por volta das 15h30, uma embarcação que teria saído de Tabatinga (1.107 quilômetros de Manaus) com destino à capital foi abordada pelas equipes. Foi realizada revista com o emprego do cão policial, Havana, que sinalizou em direção a três extintores de incêndio no setor de encomendas do barco. 

A partir daí os policiais iniciaram o procedimento para abertura dos extintores e foi constatado a existência de 23 tabletes de substância análoga à Skank. A carga apresentou o peso de aproximadamente 17,224kg, dando um prejuízo estimado em aproximadamente R$ 20 mil. O caso foi encaminhado à Delegacia Civil da Base Arpão para apurar o responsável pelo envio da encomenda.

Base Arpão – Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), a Base Arpão é uma unidade tem atuação integrada de efetivos das Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Força Nacional e Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.

Jornalista: Dany Rezende
FOTO: Divulgação/PMAM

Publicidade

Facebook