Estamos nas Redes

Política

‘O grande potencial do Amazonas está em sua biodiversidade’, diz Arthur Neto em palestra para universitários de Manacapuru

Publicado

on

Cumprindo agenda no município de Manacapuru, distante quase 70 quilômetros de Manaus, o coordenador do Núcleo de Educação Política e Renovação do Centro Preparatório Jurídico (CPJUR), Arthur Virgílio Neto, palestrou para universitários do polo da Fametro sobre temas que envolvem o desenvolvimento do Estado. “Precisamos entender que o grande potencial do Amazonas está, precisamente, em sua biodiversidade”, disse. O encontro integrou a programação de uma ação social realizada na manhã de segunda-feira (9.5).

“A educação é única saída para se vencer qualquer crise e precisamos convencer os governantes disso. E educação política é a gente saber escolher os governantes e, assim, o nosso futuro”, declarou o atual presidente do PSDB no Amazonas. “Diria que esse encontro valeu a pena, porque discutimos muito o valor da educação política para mudarmos o Brasil”, completou o político com 44 anos de vida pública.

A ação promovida pelo grupo Fametro no polo de Manacapuru, que contou com a oferta de diversos serviços gratuitos à comunidade, incluindo saúde e estética, contou com a presença da reitora instituição, professora Drª Maria do Carmo Seffair, que falou sobre os avanços da educação superior nas cidades do interior do Amazonas e do despertar das pessoas para a política.

“Nossas ações sociais têm o objetivo de dar ao aluno a real dimensão do que a educação faz por ele e por todo o entorno dele, que é a sociedade. Na medida em que ele oferece à comunidade aquilo que aprendeu, torna-se parte integrante da sociedade. Isso aliado à educação política mostra o que ele pode melhorar de fato na vida do povo”, comentou a reitora da Fametro.

Além da ação social, Arthur Neto foi convidado para uma entrevista em uma rádio de Manacapuru, onde falou sobre temas que envolvem a Amazônia, o Amazonas, a Zona Franca de Manaus e oportunidades de empregos para os amazonenses. “O Amazonas precisa voltar o seu potencial de desenvolvimento para uma economia sustentável, aproveitando o tempo político e econômico que o nosso Polo Industrial nos dá”, apontou o ex-prefeito de Manaus.

Publicidade

Facebook