Conecte-se Conosco

Polícia

No bairro da Paz, Polícia Militar detém homem ligado ao tráfico de drogas

Publicado

em

Na ação, arma caseira, entorpecentes, aparelhos celulares e dinheiro foram apreendidos

Policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizaram, na tarde de segunda-feira (09/05), a prisão de um homem de 21 anos, envolvido com o tráfico de drogas no bairro da Paz, zona centro-oeste da capital. Na ação, foram apreendidos uma arma caseira, entorpecentes e aparelhos celulares, além de R$ 1.638 em espécie.

Os militares na viatura 6320 foram acionados por volta das 13h20, após informação repassada via rede de rádio informando sobre ocorrência de disparos de arma de fogo, possivelmente com indivíduos alvejados, na rua Palmeira, bairro da Paz. Em apoio à ação, a equipe da viatura 6244 se dirigiu ao local para averiguar a informação de que outros indivíduos teriam se deslocado para a área de um campo de futebol, nas imediações de uma área de mata.

Na área de mata, a equipe policial abordou três homens não identificados, que constataram ser usuários de drogas, em posse de porções de material entorpecente semelhante a pasta base. Questionados sobre a origem do material ilícito, informaram que o haviam adquirido por um homem de 21 anos, morador da travessa Boa Esperança, na rua Paulo Varela no mesmo bairro, e que a residência seria um suposto laboratório de embalo de entorpecentes.

Os policiais realizaram um cerco com apoio dos policiais das viaturas 9906 e 7501 e se dirigiram ao local indicado pelos usuários de drogas. Foi feito contato com a proprietária da residência, que autorizou as averiguações no imóvel a partir da denúncia, onde também estava presente o suspeito denunciado.

Após buscas, os militares encontraram, em um cômodo da casa, 18 porções de substâncias entorpecentes com características de pasta base e cocaína; uma arma de fabricação caseira com dois canos e um percussor de disparo, além de três munições; uma balança digital; cerca de 1 quilo de substâncias para o refino do material ilícito; uma quantia de R$ 1.638; aparelhos celulares de diversas marcas; um tablet; e maquinetas de pagamento eletrônico.

Em razão dos fatos, o rapaz de 21 anos foi detido e, juntamente com todos os materiais ilícitos apreendidos, encaminhado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde também se constatou que ele já tinha passagem criminal.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

FOTO: Divulgação/PMAM