Estamos nas Redes

Prefeitura

Mais de 3 mil cargos de professores são criados na Semed

Publicado

on

A edição nº 5.334, do Diário Oficial do Município (DOM), desta terça-feira, 3/5, traz publicada a lei nº 2.876, que cria 3,5 mil novos cargos de professores de nível superior, na rede municipal de ensino, da Prefeitura de Manaus.  Com a nova legislação, o número de cargos de professores de nível superior, na Secretaria Municipal de Educação (Semed), sobe de 8 mil para 11,5 mil.

“Estamos trabalhando fortemente para que Manaus tenha uma educação cada vez melhor e isso inclui ter bons professores, nas salas de aula. Com essa lei, vamos conseguir chamar as pessoas do cadastro reserva do concurso de 2018 e também realizar um novo certame. Com isso, vamos gerar novos empregos, girar a economia da nossa cidade e manter as nossas crianças na escola, aprendendo com ótimos profissionais”, destaca o prefeito David Almeida

Conforme a secretária da Semed, Dulce Almeida, as novas vagas estão sendo disponibilizadas com foco na necessidade de transformar a educação da rede municipal de ensino de Manaus, na melhor do país.

“Com a criação desses novos cargos vamos suprir as necessidades da Semed e, assim, estamos cada vez mais buscando a excelência no ensino e caminhando para transformar a educação básica na melhor do país, cumprindo dessa maneira, o plano de gestão do prefeito David Almeida”, pontua.

O subsecretário de Administração e Finanças da Semed, Lourival Praia, salienta que ao sancionar essa lei, o prefeito David Almeida reforça o trabalho realizado para qualificar o quadro da educação municipal. “Com essas vagas, nós vamos poder chamar os professores do cadastro de reserva, de acordo com a nossa necessidade, e também vamos nos preparar para o próximo concurso público para professor da rede municipal de ensino”, salienta.

Texto – Alexandre Abreu / Semed

Foto – Eliton Santos / Arquivo – Semed

Publicidade

Facebook