Estamos nas Redes

Esportes

“É uma participação histórica”, afirma jogador do Librade sobre a disputa no estadual da Série B

Publicado

on

Com três meses de pré-temporada, o Clube Desportivo Librade (CDL), um dos debutantes do Campeonato Amazonense da Série B, continua sua preparação para fazer parte da elite do futebol amazonense de 2023. Completados seis anos no último dia 14 de março, o Papagaio do Norte, além da Série B, vai disputar também o Amazonense Sub-17 e Sub-19. Os treinos do profissional ocorrem, às terças e sextas-feiras, no período da tarde, no Campo do Canaranas, bairro Cidade Nova, zona Norte da cidade.

Com passagem na base do Tarumã, Sul América e Atlético Amazonense, o volante Lucas Parente Farias, o Parente, 23 anos, é um dos jogadores que já tem uma identidade com a equipe há algum tempo. O jogador faz parte do clube há três, onde apenas treinava e jogava amistosos.

De acordo com Parente, o time está focado totalmente em realizar uma boa campanha na Série B, mas principalmente de figurar entre os times tradicionais do futebol local.

“A expectativa é muito grande, porque é a realização de um sonho de também jogar profissionalmente. A gente está muito bem preparado, já vem fazendo isso há algum tempo e creio que vamos chegar muito longe. É uma participação histórica, sendo a primeira nossa de muitos que virão, apesar do time ser novo”, comentou.

Para o jogador do CDL, a diretoria oportuniza uma chance para todos mostrarem seu futebol, principalmente de ajudar o Librade em sua primeira participação no profissional.

“É uma ótima oportunidade, que o professor Dario abriu e nos deu essa chance de realizar nosso sonho, assim como a oportunidade para o Librade ir o mais longe possível. O time está se preparando há algum tempo e queremos fazer história – disse o jovem atleta.

OBS: O nome Librade tem um significado de valores, conforme abaixo:

L – liberdade

I – iniciativa

B – bravura

R – responsabilidade

A – ação

D – desenvolvimento

E – ecologia

Texto e fotos: Agência Sports Manaus

Publicidade

Facebook