Estamos nas Redes

Polícia

Em uma semana, PC-AM deflagrou operações e ações que resultaram na prisão de 23 infratores

Publicado

on

Ações ocorreram em quatro municípios, incluindo a capital amazonense

Na última semana de abril, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizou operações e ações policiais que resultaram na prisão de 23 infratores, em decorrência de prisões em flagrante, mandados de prisões preventivas e temporárias, por práticas criminosas ocorridas no Amazonas. As prisões ocorreram nos municípios de Anamã, Itacoatiara, Manaus e Rio Preto da Eva.

Entre os crimes, estão homicídio, latrocínio, furto qualificado, associação criminosa, tentativa de estelionato, estelionato, furto mediante fraude, uso de documento falso e estupro qualificado.

De acordo com o delegado-geral adjunto, Bruno Fraga, as prisões são fruto do empenho dos policiais em dar uma pronta resposta à sociedade.

“A PC-AM segue trabalhando em prol da segurança pública, combatendo a criminalidade e reprimindo práticas que possam ameaçar a integridade da população”, disse a autoridade policial.

Casos – Em Anamã (a 165 quilômetros de Manaus), a equipe da 81ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu mandados de prisão preventiva em nome de Darlis da Silva Coelho, de 28 anos; Euller da Silva Coelho, 25; Oziel Bastos Gomes, 20, e Pedro Américo Assunção, 65, pelos crimes de latrocínio e homicídio.

O crime de latrocínio ocorreu no dia 14 de fevereiro deste ano, naquele município. Ainda foram apreendidas duas armas de cano longo.

Rio Preto da Eva – Policiais civis da 36ª DIP daquele município (a 57 quilômetros de Manaus) deflagraram a Operação Dead End, que resultou no cumprimento de cinco mandados de prisão e três de busca e apreensão por homicídios ocorridos naquele município.

Os indivíduos presos são Rodrigo Brito Bezerra, 23, Robson Lutemberg do Nascimento Bezerra, 42, Antônio Azevedo de Souza Filho, 20, chamado de “Toinho”; e Rosa de Souza Amorim, 24, a “Rosinha” e Eduardo Brito da Silva, 26, conhecido como “Dudu”.

Na ocasião foram apreendidas ainda seis armas de fogo, cerca de 700 munições, substância entorpecente, um veículo e dinheiro em espécie.

Itacoatiara – As equipes da Delegacia Especializada de Polícia (DEP), com apoio do Distrito Integrado de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu, na manhã desta sexta-feira (29/04), por volta das 11h, mandado de prisão preventiva de um indivíduo de 22 anos, por estupro qualificado, contra um adolescente de 15 anos.

Na ocasião do fato, a vítima saiu de sua casa para comprar pão, momento em que o infrator a puxou para uma área de mata e usou de força para praticar o crime contra a adolescente.

Capital – Equipes da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) prenderam em flagrante, na terça-feira (26/04), por volta das 14h30, Gabriel Fonseca Cardoso, 21, e Luiz Felipe Marques França, 24, por tentativa de estelionato e uso de documento falso, cometido em uma agência bancária, localizada na rua Rio Ituxi, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul.

A Especializada estava investigando a dupla há aproximadamente três meses, após tomar conhecimento sobre as práticas criminosas.

DEHS – Na quarta-feira (27/04) e sexta-feira (29/04), equipes da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prenderam quatro indivíduos por homicídios distintos.

Na quarta, foi deflagrada a Operação Pétrea, que resultou no cumprimento dos mandados de prisão temporária de Iago Cavalcante Alves, 20; Severino Corrêa Neto, 35; e Pedro Henrique dos Santos, 23, e na apreensão de um adolescente de 15 anos, por envolvimento no homicídio de Nazieth da Silva Porto, que tinha 35 anos. Crime ocorreu no dia 28 de março deste ano, por volta das 4h, na rua Mutuca, bairro Japiim, zona sul da capital.

Nesta sexta-feira, em continuidade aos trabalhos investigativos, Ewerthon da Silva e Silva, de 38 anos, foi preso por envolvimento no homicídio do coletor de lixo Aldenir Rodrigues Castilho, que tinha 25 anos. O crime ocorreu na terça-feira (26/04), por volta das 19h30, na travessa S6, bairro Japiim, zona sul de Manaus.

25º DIP – Policiais civis do 25º Distrito Integrado de Polícia (DIP), deflagraram, na tarde de quinta-feira (28/04), por volta das 17h, a segunda fase da Operação Fake Machine, que resultou na prisão de mais um integrante de uma quadrilha que atua na prática de furto mediante fraude envolvendo troca de máquinas de cartão. A prisão ocorreu no bairro Novo Israel, zona norte de Manaus.

O indivíduo pertencia ao mesmo grupo criminoso que os outros três infratores, presos na primeira fase da operação, em 18 de março deste ano. Com ele, foram apreendidos diversos aparelhos celulares, mais de 200 chips telefônicos, roupas de marca, tênis, cartões de crédito e débito e documentos.

19º DIP – Na sexta-feira (29/04), a Operação Justa Causa, foi deflagrada pela equipe do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), resultando na prisão de um grupo criminoso, pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa, praticados contra uma empresa do ramo de móveis e eletrodomésticos, da qual eram funcionários. Com a prática, os indivíduos obtiveram cerca de R$ 250 mil.

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM

Publicidade

Facebook