Estamos nas Redes

Polícia

Polícia Militar prende dois indivíduos por embriaguez ao volante e roubo

Publicado

on

Ações se deram nas zonas centro-sul e centro-oeste da capital

Policiais militares da 16ª e 17ª Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) efetuaram em diferentes ações, na madrugada e tarde de quarta-feira (27/04), a prisão de dois indivíduos por embriaguez ao volante e roubo. As ocorrências se deram nas zonas centro-sul e centro-oeste de Manaus.

Os policiais da 16ª Cicom na viatura 7506, realizavam patrulhamento por volta de 1h de ontem, quando se depararam com um veículo modelo picape, cor preta e placas JXP-4956, em alta velocidade e na contramão da rua Salvador, bairro Adrianópolis, zona centro-sul. O condutor do veículo buscou a equipe policial, pois era perseguido por motociclistas, os quais tentaram abordar o condutor e os policiais efetuaram um disparo de advertência visando cessar qualquer tipo de agressão. 

Nesse momento um dos presentes, de 24 anos, se aproximou e identificou-se como vítima de atropelamento por parte do motorista da picape Montana. Os policiais orientaram que se deslocasse ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), contudo não compareceu. O veículo que estava com os pneus furados e com em pane mecânica foi trancado e ficou estacionado em frente de uma farmácia. Em seguida o condutor de 25 anos, foi conduzido ao Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-Am), onde constatou-se a ingestão de bebida alcoólica e foi levado ao 1º DIP.

Mais tarde em outra ação por volta das 14h45, os policiais na viatura 6333 da 17ª Cicom, foram acionados para averiguar uma situação de roubo na avenida Desembargador João Machado, bairro Alvorada 3, zona centro-oeste. No local, os policiais constataram um indivíduo de 30 anos que teria sido alvejado em uma tentativa frustrada de roubo a uma loja de conveniência. Ele foi conduzido pela equipe policial ao Hospital e Pronto Socorro Dr. João Lúcio, onde está custodiado e a outra vítima não identificada foi levada por populares a outra unidade de atendimento. Com o suspeito os policiais apreenderam uma pistola semiautomática calibre .765 com carregador e cinco munições intactas. Ele já tinha passagem por roubo.

Denúncia – A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Jornalista Flávio Guimarães
Foto: Divulgação/PMAM

Publicidade

Facebook