Conecte-se Conosco

Prefeitura

Prefeitura faz visita técnica na Ponta Negra para a realização do ‘Movimento Cultural do Trabalhador’

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com a Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), realizou, na tarde desta quarta-feira, 26/4, uma visita técnica no calçadão do complexo turístico Ponta Negra, para a realização do 1º Movimento Cultural do Trabalhador.

O evento acontece no próximo domingo, 1º/5, em comemoração ao Dia do Trabalhador, e deve contar com atrações artísticas, aulões de danças, sorteios e a presença dos bois-bumbá de Manaus e Parintins. As atividades iniciam a partir das 7h. A expectativa é de que mais de 6 mil pessoas participem da ação.

“É um grande evento que vamos promover para comemorar o Dia do Trabalhador. Para isso, contamos com um time de organização, envolvendo várias secretarias, para iniciar o Mês do Trabalho. Aqui vamos ter diversas apresentações culturais, pontos de artesanato, movimentos esportivos e muito mais”, destacou Daniele Lobo, servidora da Semtepi.

Cerca de 20 servidores da Semtepi, Manauscult, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e do Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) estiveram presentes na visita técnica, para ajustar as demandas do evento e alinhar os últimos detalhes.

“Essa vai ser uma festa voltada aos trabalhadores e nós estaremos aqui trabalhando para eles. Afinal, vamos todos participar dessa grande comemoração. O evento inicia às 7h e vai até as 21h, com um arrastão da Batucada do Boi Garantido e a Marujada do Boi Caprichoso”, explicou o diretor de eventos da Manauscult, Clemilton Pinto.

Texto e fotos – Luiza Maria / Semtepi