Conecte-se Conosco

Entretenimento

Arthur Aguiar é o campeão do BBB22 com 68,96% dos votos

Publicado

em

O ator Arthur Aguiar confirmou o favoritismo e foi o campeão do Big Brother Brasil 22, com um percentual de 68,96%, em uma votação recorde com mais de 750 milhões de votos.

Bastante articulado, o participante passou a ser visto pelo público como o jogador mais hábil do reality, revertendo os ataques sofridos durante as primeiras semanas na casa e posteriormente derrubando seus detratores nos paredões. Chegou a ser “eliminado” numa falsa final, e ficou acompanhando a dinâmica dos demais participantes do Quarto Secreto, de onde voltou disfarçado de coelho da Páscoa.

Após entrar na casa três dias depois do início do jogo, por conta de um diagnóstico positivo de covid-19 (assim como a influenciadora digital Jade Picon e a cantora Linn da Quebrada), o ator reverteu o “cancelamento” por ter sido acusado de trair a mulher, a influencer digital Maíra Cardi, com quem reatou em dezembro do ano passado.

Em uma inédita final com três homens,  Arthur Aguiar, Douglas Silva e Paulo André protagonizaram uma edição que foi marcada pela “brotheragem” do início ao fim. Também foi a primeira vitória de um integrante do grupo Camarote, formado por personalidades convidadas, a exemplo dos três finalistas.

Durante o programa, o apresentador Tadeu Schmidt revelou aos participantes que o recorde de votos já havia superado o da edição anterior, quando Juliette ganhou com 633 milhões de votos, até então a terceira disputa com maior número de todas as edições. A final do ‘BBB 22’ só ficou atrás do 10º paredão do “BBB 20”, entre Felipe Prior, Manu Gavassi e Mari Gonzalez, que atingiu mais de 1,5 bilhão de votos e entrou para o “Guiness Book” como a maior votação popular em um reality show a nível internacional.

O ator, criado no subúrbio carioca, no bairro Lins de Vasconcelos, na Zona Norte, já declarou que pretende usar o prêmio de R$ 1,5 milhão para conquistar a sonhada independência financeira. Arthur ressaltou que “não é rico”, e que vive em meio a instabilidades profissionais.