Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura de Manaus realiza reforma da sede da Semacc

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus realiza a reforma da sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), localizada no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus, que possui cerca de 100 servidores atuando diretamente no local. As obras, iniciadas em março deste ano, devem durar cerca de 120 dias. Para os servidores, esse é um sonho que está sendo realizado na gestão do prefeito David Almeida e do secretário da pasta, Wanderson Costa.

“No ano passado, quando chegamos aqui, nos deparamos com um prédio cheio de problemas, infraestrutura precária, goteiras, desconfortável e sem acessibilidade. O ambiente era ruim tanto para os permissionários, quanto para o público que procura a secretaria. Mas a gestão do prefeito David Almeida preza pelo bem-estar das pessoas, ele esteve aqui pessoalmente visitando as instalações, ficamos muito sensibilizados e colocamos a reforma do prédio da Semacc como meta para 2022. Em breve vamos entregar um prédio moderno, confortável, seguro e com acessibilidade, como prevê a Constituição Federal”, garantiu o secretário Wanderson Costa.

Serão investidos cerca de R$ 490 mil na reforma. Enquanto as obras acontecem, os servidores compartilham as instalações do anexo da sede da Semacc, que também vai ser reformado, após a entrega do prédio principal. Para  Edson Seixas, servidor há mais de 25 anos, a mudança já é esperada há muitos anos.

“No momento estamos um pouco apertados, trabalhando com pessoas de vários setores, mas é tudo por causa da reforma, para benefício de todos os servidores. Eu me orgulho de trabalhar aqui e vai ser gratificante, após a conclusão da obra, recebermos um espaço mais bonito, confortável, alegre e propício para o trabalho no dia a dia”, destacou o servidor.

Para a Andréa Abreu, servidora da casa há 26 anos, a Semacc vem, há mais de 20 anos, recebendo apenas serviços pontuais. “Houve algumas reformas pequenas, que não atendiam às necessidades que nós temos, mas desde que essa administração chegou, ela tem se preocupado em ver as nossas reais necessidades para ficar melhor o serviço e o ambiente para os servidores, a gente precisava muito disso”, enfatizou Andréa.

De acordo com o diretor administrativo da Semacc, Luciano Mota, a reforma que está sendo realizada na gestão do prefeito David Almeida contempla mudança geral na infraestrutura.

“A obra contempla o alargamento dos corredores, permitindo a acessibilidade, troca do piso, reforma nas instalações elétricas e hidráulicas, reforma dos banheiros, com troca de louças sanitárias, reparos no telhado, troca do forro, elevação do muro, reforma no auditório e na fachada do prédio, além de pintura geral e construção de um refeitório moderno, onde os servidores possam fazer refeições com mais conforto e dignidade”, afirmou o diretor.

O engenheiro agrônomo Omar Oliveira, servidor da pasta há mais de 40 anos, destaca que a reforma é a realização de um sonho e que, a partir de agora, os servidores terão uma secretaria à altura, com o tamanho e a dignidade que a Semacc merece.

“Essa reforma é muito importante porque vai trazer mais qualidade de vida para os servidores. Eu acho que a visão do secretário e do prefeito é muito boa porque gestões anteriores nunca olharam para nós como precisávamos e merecíamos, então, os servidores da Semacc estão muito satisfeitos e gratos por esse presente”, finalizou o servidor.

Texto – Dalva Andrade / Semacc

Fotos – Divulgação / Semacc

Publicidade

Facebook