Conecte-se Conosco

Prefeitura

Casarão Cassina sedia circuito de atividades no Dia da Inovação

Publicado

em

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), realiza, na próxima quinta-feira, 21/4, a primeira edição do evento “Manaus Criativa”, em alusão ao Dia Mundial da Criatividade e Inovação. Durante a programação, serão realizadas palestras, painéis e oficinas voltadas para a área de tecnologia e inovação.

O evento será realizado a partir das 8h, no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus. As inscrições estão abertas de forma on-line, por meio do endereço eletrônico (https://forms.gle/9pXxaWRy5seXqdCCA), e podem ser realizadas até quarta-feira, 20.

Entre os temas debatidos estão cidades inteligentes, robótica, desenvolvimento da cultura de inovação e repertório de criatividade. O secretário da Semtepi, Radyr Júnior, será um dos palestrantes do evento, com o tema “Cidades que Transformam: Perspectivas para uma cidade inteligente”. Segundo ele, promover debates relacionados ao tema é importante para o fortalecimento do ecossistema de inovação.

“É um dia especial, voltado para a área de inovação e criatividade. No Casarão da Inovação Cassina vamos reunir especialistas regionais e nacionais, para uma troca de ideias entre profissionais e estudantes. Na ocasião, vou falar sobre o conceito cidades inteligentes, e como ele vem sendo aplicado na gestão do prefeito David Almeida”, ressaltou Radyr.

 Texto – Luiza Maria / Semtepi

 Foto – Ingrid Anne / Arquivo – Semcom