Estamos nas Redes

Prefeitura

Secretário Sabá Reis receberá Medalha de Ouro Cidade de Manaus

Publicado

on

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) concederá a Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao titular da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Sabá Reis, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à sociedade manauara.

Essa é a mais alta honraria concedida pela CMM, e é fruto de uma propositura apresentada pelo vereador Lissandro Breval (Avante), e aprovada pelos 41 vereadores de Manaus, nesta quarta-feira, 30/3. A cerimônia de entrega será divulgada em breve pela casa legislativa com data e local.

“Eu tenho um orgulho enorme de ter dado a minha contribuição para a cidade de Manaus. E isso só foi possível, porque eu tenho dois parceiros que vão continuar na secretaria”, destacou Reis.

Sabá Reis à frente da Semulsp construiu e reformou diversos espaços públicos, entre praças, trevos, triângulos e rotatórias, iniciativas que mudaram o visual de Manaus.

Só em 2021, a população recebeu a praça Melves Júnior Bandeira, Huascar Angelim, Jornalista Umberto Calderaro Filho, Professor Nilton Lins, Libertador, Nestor Nascimento, Baden Powell, Emiliana Castro Mendes, Padre Francisco, Belmiro Vianez, Maccabe Barreto e outros espaços que foram revitalizados.

Um dos destaques foi a entrega da rotatória Umberto Calderaro Filho, popularmente conhecida como “Bola das Letras”, localizada na avenida Theomário Pinto da Costa, bairro Dom Pedro, zona Oeste. A entrega ocorreu no dia 2 de junho do ano passado.

Outro destaque foi a praça de alimentação Nilton Lins, localizada na avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras. O espaço foi totalmente revitalizado pela Prefeitura de Manaus, em uma ação coordenada pela Semulsp.

Trevos, triângulos e rotatórias

A Prefeitura de Manaus, por meio da Semulsp, na gestão do secretário Sabá Reis, revitalizou diversos trevos, triângulos e rotatórias da capital. A rotatória da avenida Professor Nilton Lins é um exemplo disso, com serviço de jardinagem e pintura com mosaico. O triângulo na avenida Maneca Marques também foi revitalizado. A rotatória no Viver Melhor, o canteiro central no Terminal 1, o triângulo Pedro Teixeira e outros espaços receberam “cara nova” no ano de 2021.

Floricultura

A Prefeitura de Manaus, via Semulsp, inaugurou no dia de janeiro deste ano, a floricultura Mccabe da Silva Barreto, com 11 boxes, em frente ao cemitério Nossa Senhora Aparecida, no bairro Tarumã, zona Oeste da capital. O espaço abriga ambulantes com a comercialização de flores, velas e outros artigos.

2022

Em 2022, seis espaços foram entregues: a Baden Powell, na Cachoeirinha; Alberto Simonetti, no Adrianópolis; Plácido de Souza, no Educandos; a rotatória do 23, no bairro Cidade Nova; Expedito Monteiro, no Chapada; e a Barcelona, no São José.

A praça da Advocacia Alberto Simonetti Cabral Filho, na avenida Guilherme Paraense, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus, foi uma das importantes obras do Sabá Reis. O espaço recebeu serviços de poda, capinação, lavagem, revitalização de calçadas, além de jardinagem e pintura com mosaico. O local também recebeu um monumento assinado pelo artista Rossy Amoeda.

Certificação Lixo Zero 

A Semulsp, com o Sabá Reis, recebeu em março deste ano, a certificação Lixo Zero, na sede da pasta, localizada na avenida Compensa, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus. Com o reconhecimento, a Semulsp se torna a primeira secretaria no conceito “Lixo Zero”.

Sobre o homenageado

Graduado em Serviço Social, Sabá Reis foi vereador e sete vezes deputado estadual. Ele foi responsável pela implantação e consolidação de importantes projetos sociais, entre eles, Criança Urgente, Casamento Coletivo e SOS Funeral.

Na Semulsp, deu uma nova cara para a cidade de Manaus, tanto na limpeza dos igarapés, de rios, avenidas e ruas da capital, quanto na revitalização de praças e demais espaços públicos, além de humanizar os cemitérios da cidade.

Texto – Rebeca Mota / Semulsp

Fotos – Valdo Leão / Semulsp

Publicidade

Facebook