Conecte-se Conosco

Amazonas

Formandos de Enfermagem da Faculdade Martha Falcão são prejudicados na reta final do curso

Publicado

em

Uma turma de finalistas do 9º período do curso superior de enfermagem, da Faculdade Martha Falcão Wyden, estão se sentindo prejudicados pela instituição de ensino, pois desde que a instituição foi vendida para a empresa Yduqs, o sistema de oferta das disciplinas mudou a grade curricular dos acadêmicos. Na época os alunos foram orientados pela coordenação do curso, a cursar as disciplinas disponíveis no sistema, mesmo que não fossem do período regular o que gerou muitos problemas e conflitos entre os alunos e a instituição.

Segunda o relato de uma das finalistas do curso de enfermagem, houve uma mistura de turmas para cursar as disciplinas, e os mesmos foram orientados de que nenhuma disciplina exigiria pré-requisitos. No entanto, ao chegar no 9 período os alunos perceberam que a oferta de matérias necessárias para o período regular e de períodos passados não estão disponíveis no sistema até o presente momento, e as aulas que deveriam ter retornado para eles no dia 15 de Fevereiro de 2022, até o momento ainda não aconteceu.

Ainda de acordo com a acadêmica, no dia 16 de fevereiro aconteceu uma reunião com a instituição, onde foram passadas informações sobre a situação, na oportunidade os alunos apenas foram informados de que não há data prevista para normalização do sistema, pois depende da coordenação sede que fica localizada no Rio de Janeiro. Os alunos chegaram a se organizar e solicitar uma reunião com o Diretor da instituição que veio do RJ, mas até agora não obtiveram nenhum retorno, “Já perdemos um mês de aula, não temos coordenador específico do curso de enfermagem, tão pouco temos uma data para esse pesadelo se resolver, e nem previsão para nos formarmos. Isso é um grande desrespeito”, garantiu a finalista de enfermagem.

Publicidade
1 Comment

1 Comment

  1. Anna Cecilia Otto

    10/03/2022 at 11:04

    Estamos passando pelo mesmo problema na uninorte. Eles nao querem abrir turma para os alunos que ficaram em tcc pq temos somente 14 alunos para turma especial e eles afirmam que so pode abrir a partir de 17 e enquanto isso estamos ficando prejudicados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.