Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura de Manaus oferta oficina de artesanato às mulheres da zona Centro-Oeste

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio do Fundo Manaus Solidária, ofertou nesta segunda-feira, 7/3, na Associação Mãos Amigas Fortalecendo a Família (AMAFF), no bairro Redenção, uma oficina de artesanato para 96 mulheres da zona Centro-Oeste. O objetivo é promover a geração de renda e melhor qualidade de vida às participantes.

O curso é ministrado pela assessoria técnica do Fundo e ensina a fazer bonecos, coelhos e sabonetes. Todo material utilizado na confecção é reciclado e a linha e agulha são doadas pelo Fundo.

A presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, ressaltou que as mulheres têm um papel muito importante na renda familiar e a oficina é uma oportunidade de elas trabalharem de dentro de casa. “O Fundo Manaus Solidária vem fazendo esse trabalho com diversas instituições e quase duas mil mulheres foram atendidas diretamente em 2021. Então, para aquelas mulheres que não estão podendo trabalhar fora de casa, é uma oportunidade para geração de renda e de auto-estima”, disse.

Para a presidente da Amaff, Cleonice Feitoza, a oficina é muito importante para as mulheres. “A parceria com a Prefeitura de Manaus tem trazido coisas boas para nós. Valoriza nosso trabalho na semana da mulher, dando força e garra para elas”, enfatizou.

Os produtos serão vendidos entre R$ 15 e 20 reais em feiras, festas e eventos. Com a chegada da Páscoa, as vendas de coelhinhos com bombons aumentam, dando um lucro maior a elas.

Em 2021, a feira de artesanato itinerante passou em 35 Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e beneficiou quase 2 mil mulheres diretamente.

Texto – Juliana Maquiné / Fundo Manaus Solidária

Fotos – Antônio Pereira / Semcom

Publicidade

Facebook