Estamos nas Redes

Prefeitura

Ações da Prefeitura de Manaus são destaque na 6ª Reunião do FOPAZFM

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), promoveu, nesta terça-feira, 22/2, a 6° Reunião do Fórum Permanente de Articulação da Zona Franca de Manaus (FOPAZFM), evento que ocorreu no auditório Zeny dos Reis, da Câmara Municipal de Manaus.

Na ocasião, o titular da Semtepi, Radyr Júnior, realizou a abertura do encontro pontuando as atividades do fórum em 2021.

“O FOPAZFM foi muito importante para as ações integradas entre as instituições que o compõe e para as resoluções voltadas às ações que foram colocadas à disposição deste fórum para que as secretarias, inclusive a Semtepi, mudassem o seu pensamento e pudessem fazer um planejamento, a fim de atender às demandas de forma permanente em suas unidades”, frisou.

Além disso, Radyr destacou as ações da Prefeitura de Manaus que tiveram origem a partir de questões levantadas nas reuniões do FOPAZFM, como o programa “Empreendedorismo Rural”, o “Refis Municipal” e o foco na qualidade do serviço que resultou em bons índices do Sine Manaus.

“Tivemos sete ações em pauta. Dessas, seis já vêm do ano passado, que já foram encaminhadas, mas que precisam ser finalizadas. E uma ação nova desse ano é referente a ITR e IPTU, que tem sido muito reivindicado pelas classes da agricultura, tanto de trabalhadores, como patronais”, explicou o subsecretário de Assuntos Operacionais da Semtepi, Gustavo Igrejas.

Compuseram a mesa do fórum, os secretário e subsecretário da Semtepi, Radyr Júnior e Gustavo Igrejas; o titular da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Ademir Stroski; o secretário executivo da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Renato Freitas; o superintendente da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Algacir Polsin; o vice-presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amazonas (Fecomércio), Paulo Tadros e os vereadores Willian Alemão e Diego Afonso.

Texto – Divulgação / Semtepi

Foto – Divulgação Semtepi e Rafael Gama

Publicidade

Facebook