Estamos nas Redes

Polícia

PC-AM prende homem por estupro qualificado, cometido contra uma adolescente de 17 anos

Publicado

on

Vítima acordou na residência do infrator sem roupa e sangrando, com muitas lesões no corpo

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), prendeu em flagrante, na quinta-feira (03/02), por volta das 11h30, Vanderlan de Souza Rodrigues, 25, pelo crime de estupro qualificado, cometido contra uma adolescente de 17 anos. A ação policial ocorreu no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, na manhã daquele mesmo dia, às 10h45, a vítima compareceu à delegacia com sinais de lesão corporal, relatando o crime. Ela contou que, na quarta-feira (02/02), participou de uma festa com alguns colegas, na casa do indivíduo.

“A vítima havia saído com umas amigas para a casa de Vanderlan, que morava naquele mesmo bairro e era vizinho de uma delas, na ocasião eles consumiram bebidas alcoólicas”, explicou a titular.

A autoridade policial contou ainda que, segundo a adolescente, as bebidas foram fornecidas pelo homem, momento em que sentiu mal-estar após o consumo, e por isso não se recorda a que horas dormiu no local.

“A vítima contou que acordou na residência do infrator por volta das 7h de quinta, sem roupa e sangrando, com muitas lesões pelo corpo, momento em que percebeu o que havia acontecido. Em seguida, a adolescente retornou para casa, onde relatou o fato à irmã, que a acompanhou até a Depca e realizou a denúncia”, contou.

Segundo a titular, após tomarem conhecimento sobre o caso, as equipes se deslocaram até o local no bairro Petrópolis, onde foi constatado que havia indícios do delito. Em seguida, foi dada a voz de prisão ao infrator, pelo crime praticado contra a adolescente.

Procedimentos – Vanderlan irá responder por estupro qualificado e ficará à disposição do Poder Judiciário.

FOTO: Mayara Viana/PC-AM

Publicidade

Facebook