Estamos nas Redes

Política

Chico Preto defende que o Gás Natural Veicular esteja mais presente no dia a dia da população amazonense

Publicado

on

Para o pré-candidato ao senado, Chico Preto, diante do alto preço dos combustíveis, o Gás Natural Veicular (GNV) é a maior alternativa para as pessoas que precisam dos recursos naturais para sobreviverem.  “Diante dessa angústia que muitas pessoas vivem sobre o preço dos combustíveis, algo que precisa ser desenvolvido, fortalecido no Amazonas é a questão do uso do GNV. Porque o Amazonas tem a maior bacia de gás natural em terra firme do Brasil. Outros estados brasileiros já oferecem o GNV como uma alternativa a outros combustíveis como o Rio de Janeiro e Ceará, que estimularam esta alternativa, dando desconto no IPVA, descontos no ICMS, tirando impostos sobre a compra e instalação do kit –gás”.

O uso do GNV, muito utilizado pelos taxistas e motoristas de aplicativo, é a melhor alternativa para quem tem a necessidade do uso do combustível no dia a dia para sobrevivência, já que os preços dos combustíveis estão elevadíssimos. “Com o kit, também diminuiria as emissões de poluentes, o que ajuda a combater as mudanças climáticas, fortalecendo a sustentabilidade que é um dos principais segmentos do estado do Amazonas.”.  

Segundo Chico Preto, a consolidação deste segmento vai melhorar a vida das pessoas que precisam do GNV para sobreviverem. “Vai ser uma alternativa não só para quem trabalha com o seu veículo, mas para o cidadão que usa o seu veículo para ir ao trabalho, deixar o seu filho na escola, então a gente precisa acreditar nisso. Eu aponto esse caminho para algo necessário e possível diante do momento em que nós vivemos, assim como a criação de mais postos de gasolina, que abasteçam com o GNV”.

“Enfim, nós temos um caminho que precisa ser consolidado. E eu quero usar a Tribuna do Senado para ajudar a consolidar isso, pois este é um trabalho que precisa ser feito pelo Governo do Estado, pois a Tribuna pode sim trazer um impacto de cobranças e suporte para que este tipo de providência seja tomado no Amazonas”, reforça.


Assessoria de Comunicação do Pré-Candidato ao Senado Chico Preto
Juliana Rocha

Publicidade

Facebook