Estamos nas Redes

Esportes

Atlético Mineiro é o segundo melhor time do mundo em 2021, segundo IFFHS

Publicado

on

O clube vencedor do triplete nacional em 2021 ficou atrás apenas do Palmeiras, que conquistou duas Libertadores no ano passado

A temporada de 2021 foi realmente mágica para o Atlético Mineiro, com a conquista do triplete nacional, formado pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Campeonato Estadual, o Galo alcançou voos inimagináveis no ano.

E esse time histórico foi eleito o 2º melhor time do ano de 2021, atrás apenas do Palmeiras. O levantamento foi feito pela Federação Internacional de Histórias e Estatísticas do Futebol (IFFHS), que, pela primeira vez, elegeu dois clubes brasileiros como os dois melhores de um ano.

Além dos dois clubes, outros brasileiros aparecem no top-100, como: Athletico (10º), Bragantino (19º), Santos (23º), Fluminense (26º), Grêmio (36º), São Paulo (49º), Inter (51º), Atlético-GO (70º), Corinthians (86º) e Ceará (91º).

O Galo conseguiu o incrível feito de ficar acima de Manchester City e Chelsea, que são o 3º e 4º na lista respectivamente. E ambos foram os finalistas da última edição da UEFA Champions League.

Essa é a maior posição já atingia pelo clube alvinegro no ranking em toda sua história, e a projeção é configurar ainda mais nessa lista no futuro.

Foto de Pedro Souza/Atlético

Publicidade

Facebook