Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura divulga resultado final para seleção de Residência Jurídica

Publicado

on

Prefeitura de Manaus, por meio da Procuradoria Geral do Município (PGM), torna público o resultado final do 2° Exame de Seleção do Programa de Residência Jurídica (PRJ). A homologação foi publicada na edição n° 5.265, do Diário Oficial do Município (DOM), desta segunda-feira, 17/1, na ordem de classificação dos candidatos.

Ao todo, foram oferecidas 20 vagas, sendo duas reservadas para Pessoas com Deficiência (PcDs), mais cadastro reserva. Na ausência de candidato aprovado para a vaga de PcD, a homologação restringe-se aos candidatos da ampla concorrência.

O procurador-geral do município, Ivson Coêlho e Silva, explicou que as primeiras convocações estão previstas para acontecer no próximo mês. “Iniciaremos a chamada em fevereiro, tendo em vista que já há orçamento previsto, e vagas em aberto. Logo, os residentes passarão a colher a experiência dos procuradores, ao passo que estes ganham pessoas qualificadas para auxiliar nas tarefas. É uma honra poder dar início a esse novo programa, o mais concorrido da história de todas as instituições do Amazonas, nesses moldes”, frisou Ivson.

Para verificar a classificação e o resultado final, os interessados também podem acessar a página da PGM (www.pgm.manaus.am.gov.br). No ícone “Processo Seletivo Residência Jurídica 2021” é possível acompanhar todas as informações da seleção e do processo de contratação. 

Formação

O Programa de Residência Jurídica da PGM se caracteriza como treinamento em serviço, no qual o aluno-residente recebe uma bolsa-auxílio mensal de R$ 2.500, valor estipulado em lei.

As atividades práticas e teóricas dos residentes são geridas pelo Centro de Estudos, Divulgação e Biblioteca (CEDB). Os alunos-residentes atuam auxiliando os procuradores do município em atividades de apoio como pesquisa de legislação, doutrina e jurisprudência, elaboração de relatórios e ofícios.

Texto – Elisângela Araújo / PGM

Foto – Marcely Gomes / Arquivo – Semcom

Publicidade

Facebook