Estamos nas Redes

Prefeitura

Prefeitura recupera área degradada por erosão e realoca permissionários da feira da comunidade Vale do Amanhecer

Publicado

on

A Prefeitura de Manaus, em uma ação integrada das secretarias municipais de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e de Infraestrutura (Seminf), realiza obra de recuperação na área da feira da comunidade Vale do Amanhecer, no bairro Petrópolis, zona Sul. Com mais de 20 anos de atividade, a feira possui 15 permissionários e gera quase 35 empregos diretos e indiretos, atendendo aos moradores do bairro e entorno.

O desgaste do tempo e a força das fortes chuvas comprometeram parte do terreno da feira, colocando em risco a atividade de alguns permissionários do local. Os boxes atingidos pela erosão foram removidos pela equipe da Seminf, para o início da recuperação.

“Nós retiramos os dois boxes que estavam trincados e vamos trocar toda a tubulação dessa área, que está desalinhada e provocou essa erosão, fazendo com que o chão da feira começasse a ceder, mas nós iremos recuperar essa área inteira”, explicou o chefe do distrito de obras da Seminf, no bairro Petrópolis, Hudson Smith.

De acordo com o diretor do Departamento de Agricultura e Abastecimento da Semacc, Luciano Mendes, por conta do risco de desabamento, os permissionários que tiveram os boxes afetados pela erosão vão ser transferidos para outras feiras da cidade, onde ficam até o fim das obras de recuperação.

“A Semacc já está providenciando local para alojar os dois feirantes para que eles continuem trabalhando até que esse local seja recuperado e novamente entregue a eles”, explicou o diretor.

Independente do trabalho de recuperação da área, que garante a segurança dos permissionários e por determinação do prefeito David Almeida e do secretário Renato Júnior, a Semacc já está trabalhando um novo espaço dentro da comunidade Vale do Amanhecer, para realocar todos os feirantes, proporcionando mais conforto e dignidade.

Camilo Silveira, permissionário mais antigo da feira comunitária, é um dos que vão ser realocados, enquanto o atual espaço de trabalho é recuperado. Ele está otimista em relação ao trabalho e na perspectiva por uma nova feira.

“A área está comprometida, e o poder público realmente precisa  revitalizar toda essa drenagem que está toda corrompida devido ao tempo. E a gente espera, o mais rápido possível, que a prefeitura possa melhorar uma área que nós temos aqui, para nos instalarmos e fazer a nova feirinha na comunidade Vale do Amanhecer, então essa é a nossa grande expectativa”, declarou o permissionário.

A vice-presidente da comunidade Vale do Amanhecer, Maria Auxiliadora Souza,  agradeceu a resposta rápida da Prefeitura de Manaus dada por meio da Semacc e Seminf. Segundo ela, o trabalho em andamento na área livra os feirantes do risco do desabamento e de problemas maiores.

“Hoje, agradeço ao prefeito de Manaus, David Almeida, que veio só para somar, com o povo, e agradeço também à Semacc, ao secretário Renato Júnior, que nos atendeu muito bem e, graças a ele, o problema desse povo está sendo resolvido”, finalizou Maria Auxiliadora.

Texto – Dalva Andrade/Semacc

Fotos – Rayner Souza/Semacc

Publicidade

Facebook