Estamos nas Redes

Política

Moradores da Comunidade da Sharp estão desapontados com Wilson Lima que prometeu em abril construir Prosamim e até agora “empurra com a barriga”

Publicado

on

Famílias da comunidade da Sharp, no bairro Armando Mendes, zona Leste de Manaus, estão há mais de 11 anos esperando o governo do Estado construir o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) para sair de áreas de risco e alagações. Mas, cinco meses depois, pelo que tudo indica elas vão passar o Natal sem ter esse presente do sonho realizado.

Passados mais de 11 anos a obra ainda não saiu do papel. Três anos depois de assumir o mandato, justamente em período de véspera de eleição, o governador Wilson Lima (PSC) – que concorrerá à reeleição – fez uma nova promessa em julho deste ano. Mas, cinco meses depois, a construção ainda não saiu do papel.

Wilson Lima segue os passos de outros governadores – A demora no início da construção do Prosamim demonstra que o atual governo do Amazonas segue os passos de outros administradores, que passaram pelo comando do Estado, fizeram a mesma promessa e não executaram as obras, criando falsas expectativas para centenas de pais de famílias.

Respondendo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) inquérito por desvio de dinheiro da saúde para compra de ventiladores pulmonares em loja de vinho para pacientes da Covid-19 e indiciado pela CPI da Covid no Senado, Wilson Lima anunciou um investimento de R$ 542 milhões para a construção do Prosamim.

Ex-secretário preso pela PF suspeito de desvio de recursos da saúde vai comandas as obras – O programa é administrado pela Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), que tem como coordenador executivo o ex-secretário de Saúde, Marcelus Campêlo, preso pela Polícia Federal na operação Sangria, também é réu no STJ por desvio de dinheiros da saúde.

Os recursos são do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e Campêlo será o responsável direto nos processos de autorização dos pagamentos das indenizações aos moradores de áreas de intervenção do programa, início e finalização das obras do Prosamim da comunidade da Sharp.

Publicidade

Facebook