Conecte-se Conosco

Esportes

Paulinho aceita proposta e é o primeiro reforço do Corinthians para 2022

Publicado

em

Após longa espera, Paulinho fechou com o Corinthians e é o primeiro reforço para 2022. A informação é do jornalista Bruno Andrade, do UOL Esporte. O volante decidiu aceitar a oferta do Timão e irá assinar contrato por dois anos, até 2023, quando será o fim do mandato do presidente Duilio Monteiro Alves.

O mandatário aguarda apenas o término do Campeonato Brasileiro para assinar e oficializar o acordo. Em sua primeira passagem pelo clube paulista, Paulinho venceu a Libertadores e o Mundial de Clubes. Para fechar com o clube, o jogador recusou avançar nas conversas com outros interessados, especialmente do Brasil.

Antes de acerto com o Al-Ahly, da Arábia Saudita, o Grêmio tinha demonstrado interesse. Aos 33 anos, Paulinho estava livre no mercado desde setembro, quando rescindiu com o clube saudita. Desde então passou a treinar no CT do Corinthians, a partir de novembro.

Por fim, além de carreira vitoriosa na China, pelo Guangzhou Evergrande, Paulinho também acumula passagens por clubes de expressão no cenário europeu, como o Tottenham na Inglaterra e o Barcelona na Espanha. Agora, o jogador compõe o planejamento do Corinthians para voltar a vencer a Libertadores.