Conecte-se Conosco

Esportes

Dirigentes do Flamengo vão viajar para Portugal em busca de novo treinador

Publicado

em

Após duas semanas da demissão de Renato Gaúcho, o Flamengo segue na busca de um novo treinador. Na última quinta (8), o clube carioca viu duas portas se fechando. Marcelo Gallardo renovou com o River Plate, e Jorge Jesus avançou com o Benfica para o mata-mata da Champions.

Internamente, os dois nomes já eram avaliados como difíceis, mas o Rubro-Negro sondou para não se arrepender depois. Agora, a busca por um técnico estrangeiro segue. Em live feita no YouTube, o jornalista Mauro Cezar Pereira revelou que o foco do Flamengo será o mercado português.

Ele ainda afirma que os dirigentes vão embarcar nos próximos dias para Europa na busca de alinhar tratativas com o futuruo treinador. Porém, o nome ainda não foi definido. A tendência é que Marcos Braz e Bruno Spindel conversem com mais de uma opção.

“Essa viagem é para Portugal, pra trazer um técnico português, seja o Carvalhal, seja o Jesus ou seja lá quem for. Os dirigentes não viajaram até esta quarta-feira, por que estavam esperando uma definição da situação do Jorge Jesus”, destacou Mauro, enfatizando que Carvalhal é o favorito, mas a multa rescisória pode ser entrave.

Por fim, a multa de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) de Carlos Carvalhal é outro obstáculo que o Flamengo terá que superar. Mauro garantiu que o clube negociaria, porque não está totalmente satisfeito com Carvalhal. Além disso, o Braga tem um desejo antigo por um outro técnico que faz sucesso no futebol português que é o Bruno Pinheiro, atualmente no Estoril.