Estamos nas Redes

Esportes

Copa Verde: Vila Nova e Remo empatam sem gols no 1º jogo da final

Publicado

on

Duelo de volta, no sábado (11), terá transmissão ao vivo da TV Brasil

Ninguém saiu em vantagem na decisão da Copa Verde. Nesta quarta-feira (8), Vila Nova e Remo empataram sem gols no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia, no jogo de ida da final da competição regional, que reúne times do Centro-Oeste e do Norte, além do estado do Espírito Santo.

A partida de volta será neste sábado (11), às 17h (horário de Brasília), no Baenão, em Belém, com transmissão ao vivo da TV Brasil. Em caso de nova igualdade, o campeão sairá nos pênaltis. O vencedor garante vaga direta na terceira fase da próxima Copa do Brasil. Em 2021, a presença neste estágio do torneio nacional garantiu uma premiação de R$ 1,5 milhão.

Apesar de maior presença ofensiva no primeiro tempo, o Vila Nova teve dificuldades para acertar o último passe. Os anfitriões balançaram as redes aos 12 minutos, com o atacante Clayton, mas o lance foi anulado por impedimento. Inicialmente acuado, o Remo se soltou nos minutos finais e quase abriu o placar aos 42, em batida cruzada do atacante Neto Pessoa, que o goleiro Georgemy salvou com os pés.

No retorno do intervalo, a primeira chance foi do Vila Nova, aos sete minutos, em cabeçada no travessão do zagueiro Rafael Donato. Aos 15, o volante Pedro Bambu soltou a bomba da entrada da área e o goleiro Vinícius tirou de soco. O Remo, nos contra-ataques, assustou com chutes cruzados. Primeiro aos 12, com Lucas Tocantins pela direita. Depois aos 23, com o também atacante Ronald na esquerda.

Na reta final da partida, o Tigre intensificou a pressão em cima do Leão Azul. Aos 38, após cobrança de escanteio da direita, Rafael Donato girou na área e abriu para o atacante Alesson, na pequena área, acertar a trave. Apesar do maior volume de jogo do time da casa, a rede não balançou em Goiânia.

Foto: Samara Miranda/Remo
Fonte: Agência Brasil

Publicidade

Facebook